Lionsgate tem interesse em games de John Wick

Mas não há previsão de um início de produção.

Reprodução

Não é novidade para ninguém que o cinema e os jogos andam de mãos dadas há décadas. Embora agora os games tie ins, lançados ao mesmo tempo com grandes produções de Hollywood, estejam raros, as franquias cinematográficas inundam o setor com diferentes jogos, desde Jurassic World a Harry Potter.

Agora, uma das franquias mais populares de ação do entretenimento contemporâneo é John Wick e o estúdio Lionsgate, detentor dos direitos autorais da marca, está bastante interessado em expandir esse universo para os games. Mas não há previsão de um início de produção.

O CEO da da Lionsgate, Jon Feltheimer, disse durante uma teleconferência de resultados financeiros para acionistas, que deseja um jogo de orçamento AAA seja produzido com o personagem e seu universo. Não se sabe, porém, se será um jogo de espionagem ou de tiroteio desenfreado.

“Não quero me adiantar aqui, mas acreditamos que há um grande jogo AAA a ser feito com John Wick. Temos apresentado propostas. Certamente estamos interessados ​​em levar isso adiante, mas não quero dizer mais nada sobre isso neste momento”, disse.

O universo de John Wick

Atualmente, a produção do derivado de John Wick, The Continental será uma série bem diferente dos padrões habituais, já que envolverá apenas 3 episódios, mas de duração de longa-metragem. Cada um será ambientado em um ponto diferente da década de 70, explorando a cultura criminosa do hotel que abriga os assassinos da franquia John Wick.

Ainda sem data de estreia, The Continental estreia no Peacock e Amazon Prime no próximo ano, mas é prometido para estrear antes do lançamento de John Wick 4, em 23 de março de 2023.