A Motive Studios, uma subsidiária da Electronic Arts (EA), está atualmente trabalhando em um novo jogo do Homem de Ferro. Recentemente, a empresa divulgou que este projeto usará o Unreal Engine 5, o que trouxe grande entusiasmo aos fãs. O gerente geral da Motive, Patrick Klaus, revelou que o jogo ainda está em fase inicial de pré-produção. Esta notícia surge após o sucesso do estúdio com o lançamento de Dead Space.
A decisão de usar o Unreal Engine 5 representa uma mudança significativa para a Motive Studios, que anteriormente empregava o motor gráfico Frostbite desenvolvido internamente pela EA. O Frostbite foi utilizado em títulos como Star Wars: Squadrons e no remake de Dead Space.
No entanto, ele foi criticado por problemas que afetaram outros jogos da EA, como Mass Effect Andromeda e Anthem. A escolha de migrar para o Unreal Engine 5 tem como objetivo proporcionar à equipe de desenvolvimento uma plataforma mais versátil e permitir a criação de algo verdadeiramente excepcional.
O Unreal Engine 5 já demonstrou sua versatilidade, tendo sido utilizado em títulos de sucesso recentes, como Lords of the Fallen e Immortals of Aveum. Essa mudança pode indicar uma possível transição da EA para se distanciar do Frostbite no futuro.
Além do anúncio do motor gráfico, a Motive Studios está trabalhando em colaboração com um “Conselho Comunitário” composto por fãs do Homem de Ferro e da Marvel. Esse grupo fornece feedback abrangente durante o desenvolvimento do jogo, buscando garantir que atenda às expectativas dos fãs.