Google Stadia fechará servidores em 2023

Até o final do serviço, será possível jogar e aproveitar tudo que ainda há no Google Stadia.

Fim do Google Stadia é anunciado para janeiro
Google Stadia’morre’

Phil Harrison, vice-presidente e gerente geral do Google Stadia, anunciou em uma postagem no blog no site da empresa que o serviço em nuvem encerrará as operações em 18 de janeiro de 2023.

A equipe que esteve envolvida no serviço de nuvem será transferida para outros projetos dentro do Google, e a tecnologia será implementada em outros produtos. A mídia escreveu sobre o término do desenvolvimento do Stadia no início de fevereiro de 2022.

De acordo com Harrison, o Stadia não recebeu o nível de atenção que o Google esperava. Todos os usuários receberão um reembolso por hardware e acessórios adquiridos na Google Store e por todos os jogos e conteúdo adicional. O dinheiro será devolvido em meados de janeiro de 2023.

Até o final do serviço, os usuários podem continuar jogando os jogos disponíveis, bem como pegar títulos de brindes mensais. O Google Stadia foi lançado em novembro de 2019.

Mais Sobre Google Stadia

O Google Stadia (conhecido em seu desenvolvimento como Project Stream), é um serviço de streaming de jogos (jogos em nuvem) multiplataforma e multijogador, da empresa Google, lançado em novembro de 2019, onde o jogo é executado e guardado nos servidores da empresa e apenas a ação é transmitida para o dispositivo do jogador através do navegador Google Chrome e internet.

Para jogar, não há necessidade de equipamento adicional (como vídeogame) e sem a necessidade de instalação do jogo. Mas é possível também utilizar com o auxílio do Chromecast Ultra, smartphone com o aplicativo, Gaming Hub e, Mi Box.