Quem joga os JRPGs da Square Enix já está acostumado com a tradição das longas animações focadas na narrativa do título. No caso de Final Fantasy XVI isso não será diferente. De acordo com o produtor Naoki Yoshida, o game conta com pelo menos 11 horas de animações desenvolvidas unicamente para contar a história do jogo que deve ser a mais completa da saga.
“Uma coisa que era importante para nós era contar uma história que fosse completa, do começo ao fim, e acreditamos que fomos bem-sucedidos nisso. Para tornar isso mais fácil, há mais de 11 horas de cenas de corte cinemáticas somente no cenário principal, todas conectadas naturalmente à experiência de jogo, rodando em tempo real em sua engine”, confirmou nas prévias que foram publicadas pela imprensa ontem, 28.
Nas novidades divulgadas, o produtor também prometeu que o jogo não será adiado e que deve ser lançado na data originalmente divulgada para junho. Ele confirma que, embora o título seja exclusivo por seis meses para o PS5, isso não significa que a versão de PC será lançada assim que a exclusividade acabar. Então recomenda a compra na plataforma da Sony para quem não deseja esperar muito.
Novas jornadas
Pelo visto, Final Fantasy XVI adotará um tom mais sombrio que o rotineiro da franquia. A história segue o protagonista Clive Rosfield, um jovem dedicado a dominar uma espada mística. Ele é encarregado de proteger seu irmão mais novo Joshua – o Dominante da Fênix.
Por conta de eventos diversos, Clive acaba trilhando uma jornada de vingança e destruição. O game será lançado em 22 de junho 2023 para PS5. Versões para PC e Xbox Series chegarão posteriormente.