Eidos e Crystal Dynamics devem lançar 5 grandes jogos até 2028

Embracer comprou os estúdios no ano passado.

Eidos e Crystal Dynamics devem lançar 5 grandes jogos até 2028
Reprodução

Vendidos pela Square Enix, os estúdios Eidos Montréal e Crystal Dynamics agora pertencem à Embracer Group. Consagrados por grandes franquias como Deus Ex, Tomb Raider e Guardiões da Galáxia, os estúdios já trabalham em novos grandes projetos que ainda não foram anunciados. Em reunião com acionistas, o CEO da Embracer, Lars Wingefors, contou uma parte dos planos.

De acordo com ele, o esforço conjunto dos dois estúdios deve entregar ao menos cinco jogos de alto padrão e investimento até o final de 2028. Cada jogo deve contar com cem profissionais envolvidos com a expectativa de vender ao menos dois milhões de cópias cada um para serem considerados “sucessos” pela Embracer.

Por enquanto, apenas se sabe que um novo Tomb Raider está em produção com co-participação da Amazon Games, tornando o projeto mais barato. Há suspeita também de um novo Deus Ex no forno, mas não se sabe ainda do projeto. Os planos da Embracer para os estúdios também podem envolver remakes e remasters, projetos considerados mais baratos.

Rendimento abaixo do esperado

Na mesma reunião, o CEO afirmou que os lucros da Embracer ficaram abaixo do esperado devido ao fracasso comercial de Saints Row, praticamente o único grande jogo da distribuidora em 2022. Diante de diversas críticas negativas e amplas denúncias do estado tecnológico precário do jogo, os consumidores fugiram do título que amargou baixas vendas.

Por enquanto, não há previsão para quando os primeiros jogos destes projetos inéditos chegarão ao mercado.