Diretor diz que estúdio nunca pensou em desistir de Cyberpunk 2077

Cyberpunk 2077 recebeu suas últimas novidades há poucos dias com o lançamento da versão 2.0 e Phantom Liberty.

Diretor diz que estúdio nunca pensou em desistir de Cyberpunk 2077

A CD Projekt RED enfrentou diversos desafios com o lançamento problemático de Cyberpunk 2077, tornando-o um dos lançamentos mais problemáticos da história do estúdio. Isso levou a mudanças na equipe e ao cancelamento de projetos, como o modo multiplayer associado ao jogo. No entanto, o diretor Gabe Amatangelo enfatizou que a empresa nunca considerou desistir de melhorar o RPG.

Amatangelo assumiu o cargo de diretor de Cyberpunk 2077 em maio de 2021, quando o jogo ainda estava sofrendo com bugs e problemas de desempenho. Em uma entrevista à PC Gamer, ele explicou que aceitou o cargo porque seu chefe garantiu que ele teria os recursos necessários para fazer as melhorias necessárias no jogo.

Ele afirmou: “Parte da minha conversa no começo com meu chefe e com a equipe de gestão foi: eu acredito no time, eu acredito nesta IP, mas quero fazer isso do jeito certo. E vou precisar do suporte para fazer isso”. Ele também mencionou que recebeu a garantia de que teria esse suporte para realizar as melhorias necessárias no jogo.

Amatangelo explicou que as bases estabelecidas nas atualizações 1.5 e 1.6, que melhoraram os visuais no PS5 e no Xbox Series X|S, foram apenas o começo para a atualização 2.0, que foi lançada em setembro. A CD Projekt RED mapeou todas as falhas do jogo e trabalhou para criar uma experiência significativamente melhor.

A CD Projekt RED tem uma história de continuar aprimorando e dando suporte a seus jogos após o lançamento. Embora tenham enfrentado desafios significativos com Cyberpunk 2077, eles estão comprometidos em entregar uma experiência satisfatória aos jogadores e continuam trabalhando no jogo mesmo após o lançamento do update 2.0. Ao mesmo tempo que a equipe do jogo será reduzida, a maioria dos profissionais já vão iniciar os trabalhos da sequência do jogo que já foi anunciada. Não existe previsão de lançamento para o próximo Cyberpunk.