Dark Souls III, é o mais novo título da aclamada franquia, e o embate entre luz e trevas atingirá novas dimensões.
A Bandai Namco Brasil liberou nesta última semana o novo trailer Dark Souls III, e está simplesmente incrível! Com uma narração sombria e uma atmosfera de contos épicos, o novo game promete apresentar muitas novidades aos a amantes da franquia. Serão 45 novos inimigos e 15 novos chefes, além dos que já foram apresentados durante a franquia. Outra novidade será os chefes se transformando no meio das batalhas.
Dark Souls III chega para PlayStation 4, Xbox One e PC no dia 15 de Abril.
Jogabilidade:
Dark Souls III é um jogo do gênero role-playing game de ação numa perspectiva de terceira pessoa, similar aos jogos anteriores da série. De acordo com o diretor Hidetaka Miyazaki, o desenho do jogo “é muito parecido com Dark Souls II”. Os jogadores tem uma grande variedade de armas como arcos, explosivos como bombas de fogo, espadas grandes e duplas, e escudos que repelem os ataques inimigos, protegendo o jogador. Em adição, os ataques podem ser evitados com o dodge-rolling. As fogueiras, que servem como ponto de controlo intermediário, regressam para este jogo. As cinzas, de acordo com Miyazaki, têm um papel importante no jogo.
A Magia está incluída no jogo, assim como a barra de magia, similar a Demon’s Souls. Cada ataque tem dois estilos diferentes: um é o padrão, enquanto que outro dá melhorias para o jogador, para além de ser um pouco mais poderoso. Enquanto fazem milagres e feitiços, os pontos de magia dos jogadores são consumidos e começam a decrescer. Para voltar a enchê-los, os jogadores têm de consumir “Ash Estus Flask”; existem dois tipos de Estus Flasks: um enche pontos de magia e o outro pontos de vida. O combate e os movimentos são mais rápidos e fluidos que em Dark Souls III. Muitos dos movimentos do jogador, como andar para trás e balançar armas mais pesadas, podem ser feitos de uma maneira mais rápida, permitindo que os jogadores façam mais tempo num espaço de tempo mais curto.
Por todo o jogo, os jogadores vão encontrar vários tipos de inimigos, com vários comportamentos diferentes. Alguns alteram o padrão de ataque durante os combates. Algumas características de combate são introduzidas em Dark Souls III, incluindo a “Ready Stance”, que são habilidades para os jogadores causarem muito mais dano aos inimigos que os ataques normais. São também introduzidas pequenas pedras incrustadas que para além de servirem como lanternas, proporcionam um papel adicional no jogo. Dark Souls III foca-se mais no aspecto role-playing, na qual a construção da personagem é expandida e as armas são melhoradas para providenciar mais opções tácticas ao jogador. O jogo tem menos mapas que Dark Souls II, mas os níveis estão interligados e são maiores para encorajar a exploração. A estatística de agilidade de Dark Souls II foi removida.
Dark Souls III tem elementos para multijogador, tal como nos jogos anteriores da série.