Crystal Dynamics pode trabalhar com a Marvel de novo
Marvel conta com diversas produções de jogos em desenvolvimento, mas todos feitos por outros estúdios.
Sean Shoptaw, chefe da divisão de jogos da Disney, expressou em uma entrevista recente que a Crystal Dynamics foi uma “ótima parceira” e que a Disney estaria disposta a trabalhar novamente com o estúdio responsável por Marvel’s Avengers, apesar do jogo ter enfrentado desafios comerciais.
Marvel’s Avengers não apenas recebeu críticas mistas, mas também enfrentou dificuldades nas vendas, levando à retirada do jogo das prateleiras. No entanto, Shoptaw enfatizou que a qualidade da parceria com a Crystal Dynamics supera os resultados do jogo em si.
Em uma entrevista exclusiva ao portal Axios, Shoptaw afirmou: “Nós trabalharíamos novamente com esses estúdios. Eles são grandes estúdios e ótimos parceiros”. Isso indica que a Disney não está descartando futuras colaborações com a Crystal Dynamics, apesar dos desafios enfrentados por Marvel’s Avengers.
Além da Crystal Dynamics, Shoptaw também elogiou o trabalho da Eidos Montreal, responsável pelo jogo Guardians of the Galaxy. Embora o jogo tenha recebido uma recepção positiva, não alcançou as expectativas de vendas. Shoptaw reconheceu a complexidade do desenvolvimento de jogos, destacando que uma IP forte não garante automaticamente o sucesso do jogo. Ele ressaltou a dificuldade em encontrar o equilíbrio certo para criar um jogo de sucesso.
O chefe da divisão de jogos da Disney/Marvel também mencionou que não é contra a exclusividade de jogos, citando o acordo com a Bethesda e a Microsoft para o jogo de Indiana Jones. Segundo Shoptaw, a Bethesda apresentou uma proposta atraente para o projeto, demonstrando a abertura da Disney para parcerias exclusivas.
A entrevista sugere que a Marvel está aberta a novas oportunidades e parcerias, mostrando disposição em oferecer segundas chances a estúdios como a Crystal Dynamics e a Eidos Montreal. O foco parece estar na qualidade da colaboração e na busca por oportunidades promissoras no cenário de jogos.