O designer de jogos da PlatinumGames e criador de Bayonetta, Hideki Kamiya, confirmou indiretamente os planos para Bayonetta 4. Em seu Twitter, ele respondeu às críticas dos players que não gostaram do final da terceira parte, e prometeu que a continuação iria de alguma forma desenvolvê-la:
“Não achei que o [final] de Bayonetta 3 fosse inesperado, mas parece que foi mal informado aos jogadores. Portanto, acho que Bayonetta 4 será um evento inesperado para todos. Afinal, quando Bayonetta 4 for lançado, tenho certeza de que haverá pessoas que ainda dirão: “Você adicionou isso ao jogo no último minuto”, então estou falando sobre isso agora.”
Anteriormente, Hideki Kamiya afirmou que dez jogos não seriam suficientes para ele revelar toda a história da bruxa Bayonetta. Nesse caso, o designer do jogo deve acelerar e lançar novas peças mais rapidamente do que uma vez a cada oito anos. Caso contrário, nossos bisnetos jogarão uma espécie de Bayonetta 10. Bayonetta 3 está disponível no Nintendo Switch. O game foi recebido com entusiasmo pela imprensa e pelos jogadores, que criticaram fortemente, em geral, apenas a execução técnica.
Mais Sobre Hideki Kamiya
Hideki Kamiya é um designer e diretor de videogames que trabalha para a PlatinumGames. Kamiya foi anteriormente contratado pela Capcom e pela Clover Studio, e fundou a PlatinumGames em 2006, juntamente com outros ex-funcionários da Capcom.
Depois de se formar na faculdade, Kamiya buscou trabalhos em vários desenvolvedores de jogos. Ele foi rejeitado pela Sega e tinha um pedido aceito pela Namco. No entanto, a Namco queria que ele fosse um artista mas seu desejo era ser designer de jogos. Kamiya se juntou a Capcom como desenhista em 1994. Seus primeiros trabalhos incluídos: planejador do original Resident Evil e diretor de Resident Evil 2. Mais tarde ele foi o diretor de Devil May Cry e Viewtiful Joe original.