Jogar videogame é um costume que ultrapassa gerações e transcende qualquer idade. Matt Piscatella, da empresa de análise NPD, divulgou um gráfico de 45 anos do crescimento dos jogadores nos EUA nos últimos quatro anos. Em suma, de 2018 a 2022, seu número aumentou de 64,9 milhões para 87 milhões, um número impressionante.
De 2018 a 2020, o número cresceu 28% e depois mais 5% em dois anos. Provavelmente, esse número também inclui aqueles que jogam em um smartphone algumas vezes por semana. Ou seja, os “OldGamers” catalogados, não necessariamente são players assiduos, mas provavelmente, apenas jogadores de “fila de banco”.
Mat não forneceu nenhuma análise sobre isso. Provavelmente há duas razões para esse crescimento: uma pandemia, quando os jogos atraíram muitos novos públicos que ficaram em quarentena em casa, e o envelhecimento banal. A geração de popularidade do NES está se aproximando dos 45-50 anos. Provavelmente, esta situação é típica dos EUA, Japão e Europa. Em outras regiões, os consoles não eram tão populares nos anos 80.
Mais Sobre NPD
O NPD mede como os consumidores compram em todos os canais, obtendo dados de varejistas e consumidores para quantificar vendas, compartilhamento, distribuição e velocidade. A empresa de pesquisa de mercado coleta dados de ponto de venda, rastreando varejistas, distribuidores e operadores de serviços de alimentação, medindo o que está vendendo em 1.250 varejistas, em 300.000 lojas.
O NPD também entrevista 12 milhões de consumidores anualmente e rastreia milhões de suas receitas – seguindo os mesmos consumidores ao longo do tempo – para entender a mudança de gostos e tendências.