Trilogia descartada de Superman resgataria essência do filme de 1978, revela diretor

Ator de Superman, de 1978
Superman (Reprodução: Warner Bros.)

Muitos anos já se passaram desde o lançamento do Superman, de 1978, e até hoje, o longa-metragem do Kryptoniano continua há ser considerado como uma das maiores pérolas do herói nos cinemas, essência essa que Matthew Vaughn pretendia capturar em uma trilogia descartada do personagem pela Warner Bros.

Em entrevista recente ao podcast Happy Sad Confused, o aclamado diretor revelou que teve conversas falhas com o estúdio, para adaptar o personagem em três filmes que contariam inclusive, com participação de vilões como Lex Luthor, Brainiac e Zod, com roteiro de Mark Millar, e que seria semelhante ao longa de Richard Donner.

“Mark e eu sentamos e planejamos uma trilogia de três filmes, apresentamos para a Warner antes do lançamento de Homem de Aço [2013]… nós conversamos como se fazer filmes dignos do Superman e os executivos do estúdio simplesmente disseram que não estavam interessados. Isso foi tudo o que aconteceu.”

Conhecido por obras como X-Men: Primeira Classe e Kingsman, vale destacar que na mesma entrevista, Matthew Vaughn revelou estar conversando com James Gunn para assumir algum filme da futura e promissora, DC Studios. Além disso, Superman: Legacy, filme do herói para a nova gestão, será a próxima entrada do Homem de Aço nas telonas, com lançamento marcado para 10 de julho de 2025.