Trilogia de Batman: O Cavaleiro das Trevas ganhará 4º filme? Roteirista responde

Christian Bale vestirá o manto novamente do Homem-Morcego?

Batman de O Cavaleiro das Trevas, cercado de morcegos
Batman: O Cavaleiro das Trevas (Reprodução: Warner Bros. Pictures)

A trilogia de Batman: O Cavaleiro das Trevas é considerado um dos cristais intocáveis pelos fãs do Homem-Morcego e da DC. Mas na era era dos remakes, reboots e sequências de sucessos cinematográficos, há a possibilidade de um quarto longa-metragem acontecer? Roteirista aborda assunto de uma vez por todas.

Responsável por marcar duas décadas nos cinemas, os três filmes apresentaram Christian Bale como o bilionário playboy, Bruce Wayne, além de encarnar o alter ego sombrio do universo de super-heróis. Tendo completado dez anos desde seu encerramento, os internautas agora estão se questionando se haverá outro título.

Ao participar recentemente de uma entrevista para o podcast Happy Sad Confused, David S. Goyer, escritor por trás das duas primeiras produções da trilogia Batman: O Cavaleiro das Trevas, garante que um quarto longa é improvável: “Acho que isso nunca vai acontecer. E eu também não gostaria de fazer outro projeto deste herói” (via Variety).

Iniciado em 2005 e finalizado em 2012, os três filmes de Batman: O Cavaleiro das Trevas contou com direção de Christopher Nolan, e marcou a passagem de artistas icônicos em seu elenco de atores, incluindo Heath Ledger como Coringa, Cillian Murphy como Espantalho, Gary Oldman como Jim Gordon, Anne Hathaway como Mulher-Gato e entre outros. Os longas estão disponíveis no HBO Max.