Leonardo DiCaprio estava cotado para papel de vilão em O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Ator acabou sendo substituído por Tom Hardy

Leonardo DiCaprio e Batman
Leonardo DiCaprio/Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (Reprodução: Internet/Warner Bros.)

Leonardo DiCaprio, evidentemente, não se afeiçoa tanto com produções envolvendo o universo dos super-heróis, e uma das provas disso é o descarte de um importante vilão para Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, de 2012, ao qual o ator estava cotado para interpretar, e acabou por recusar a oferta.

Para o podcast Happy Sad Confused, David S. Goyer, roteirista do icônico segundo longa da trilogia de Batman, de Christopher Nolan, relembra o quanto a Warner desejava o vencedor do Oscar na trama da 3ª parte: “Lembro-me na estreia de O Cavaleiro das Trevas, o chefe da Warner dizer: ‘Você tem que adaptar o Charada. Leonardo DiCaprio como Charada. Mas não foi dessa forma.”

O escritor ainda disse que a empresa podia estar pondo em seus planos um spin-off do icônico vilão, embora o diretor da trilogia não fosse a favor da ideia. “Eu tive a sensação que quando os filmes de heróis começaram a estourar os estúdios sempre diriam: ‘Ok, quem será o vilão do próximo? E vamos construir um filme em torno dele’. Chris foi contra isso… […] primeiro queríamos explorar o que trataríamos na história de Bruce, e só depois escolheríamos um antagonista”, completou Goyer.

Tendo finalizado a aclamada trilogia de Batman: O Cavaleiro das Trevas, o terceiro longa-metragem trouxe Christian Bale novamente no papel central do herói, além de contar com antagonismo de Tom Hardy como Bane, Anne Hathaway como Mulher-Gato, Gary Oldman como Jim Gordon e entre outros. Os filmes estão disponíveis no HBO Max.