Após muita espera, finalmente, a partir desta quinta-feira (17), Besouro Azul já está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil, e embora não esteja previsto para conseguir uma arrecadação estrondosa à la Barbie, quanto exatamente o longa-metragem precisa ganhar em bilheterias para se pagar?
Com direção assinada por Angel Manoel Soto, o épico de super-herói está sendo um sucesso entre a crítica especializada, e conta com Xolo Maridueña (Cobra Kai) em seu papel principal, encarando para as telas, a jornada de origem do recém-formado Jaime Reyes, como o novo símbolo heroico para a Terra.
Besouro Azul parece ter muitos artifícios tecnológicos, o que consequentemente, custaria muito aos cofres da Warner Bros. No entanto, o longa-metragem teve um orçamento de apenas US$ 125 milhões, valor que não inclui o que o quanto o estúdio usará para sua promoção e artifícios adicionais.
Embora não tenha prometido grandes momentos como The Flash em sua pré-estreia nos cinemas, o título tem agradado o público que já teve a oportunidade de vê-lo, e precisará arrecadar cerca de US$ 360 milhões para “alcançar um ponto de equilíbrio”, conseguindo pagar seus principais custos (via Box Office).
Afinal, Besouro Azul ganhará um 2º filme para a DC Studios?
O longa-metragem recém-lançado nos cinemas parece fazer parte do falecido DCEU, mas isso não significa o fim para seu personagem principal. James Gunn, um dos líderes da DC Studios, já deixou mais do que claro que Jaime Reyes será uma parte central de seu universo em construção.
O personagem deve sofrer um “soft-reboot” na nova fase para a franquia, o que não necessariamente excluiria todos os elementos apresentados em seu filme, e manteria a essência de Reyes, incluindo seu atual intérprete, Xolo Maridueña, que está empolgado para integrar o universo de heróis.
Enquanto isso, Besouro Azul, que conta com 82% de aprovação, está previsto para arrecadar cerca de US$ 32 milhões em seu primeiro final de semana de lançamento, e o blockbuster já se encontra em cartaz nos cinemas.