Mulher-Maravilha: Você sabia que diretora foi forçada a colocar luta final no filme?

Mulher-Maravilha apresentaria um final bem diferente do que foi visto

Mulher-Maravilha (Reprodução: Warner Bros. Pictures)
Mulher-Maravilha (Reprodução: Warner Bros. Pictures)

Mulher-Maravilha, de 2017, é indiscutivelmente, um dos filmes de super-heróis mais icônicos da história do cinema, contudo, como qualquer produção, nem tudo é perfeito, e até os dias de hoje, muito se discute sobre seu final “raso”, e que parecia não se encaixar com toda a grandiosidade apresentada em sua trama.

O fato é que, Ares não deveria necessariamente morr*r nos eventos finais do longa-metragem que conquistou aclamação mundial. Pelo contrário, a própria Patty Jenkins, diretora do título estrelado por Gal Gadot, já deixou claro que muito provavelmente, não haveria uma luta fatal entre o Deus da Guerra e a Amazona, ou sequer, este confronto final.

A cineasta teve sua visão abraçada em grande parte, no entanto, a Warner Bros. interveio em vários pontos de Mulher-Maravilha, incluindo seu final visto nos cinemas, que Jenkins teve de colocar de qualquer forma, já que o estúdio exigiu isso da líder por trás da produção. O detalhe foi confirmado pela própria diretora, que em uma entrevista ao IGN na época da divulgação de 1984, sequência da heroína, confirmou o boato.

“O final original do primeiro filme era menor, mas o estúdio me forçou a mudá-lo de última hora. Isso sempre foi algo como um pequeno incômodo, que as pessoas sempre falam porque eu aceitei. E eu lembro de falar para eles que não teríamos tempo de fazer, mas era o que tinha que ser. Eu acabei adorando, mas não era o final original que eu pretendia apresentar.”

Afinal, como seria o final original de Mulher-Maravilha?

(Reprodução: Warner Bros. Pictures)
(Reprodução: Warner Bros. Pictures)

Apesar da revelação curiosa feita por Patty Jenkins há alguns anos atrás, a cineasta não forneceu qualquer detalhe de como seria exatamente, seu final original para o filme de 2017. Mas é válido destacar que muitos fãs acreditam que a diretora não m*taria Ares ao fim do longa-metragem, deixando uma abordagem sobre os deuses para o futuro da Amazona nas telonas, como é tão explorado nos quadrinhos.

Com uma aprovação incrível de 93%, a produção liderada por Gal Gadot, conseguiu arrecadar US$ 822,8 milhões em sua bilheteria mundial, enquanto o elenco ainda era formado por Chris Pine (Steve Trevor), Connie Nielsen (Hipólita), Lucy Davis (Etta Candy) e entre outros vários artistas.

https://www.instagram.com/p/Cpi7nTIP2yc/

Enquanto isso, o futuro da Mulher-Maravilha permanece em completo segredo nos planos de James Gunn para a DC Studios, embora o líder do estúdio já tenha anunciado Paradise Lost, série que apresentará a origem das Amazonas e da Ilha Paraíso, lugar ligado à criação de Diana Prince.