Roteiro vazado de Batgirl revela homenagem para Mulher-Gato de Michelle Pfeiffer

Batgirl faria grande referência a icônica versão da Mulher-Gato de Tim Burton

Batgirl/Mulher-Gato (Reprodução: Warner Bros. Pictures)
Batgirl/Mulher-Gato (Reprodução: Warner Bros. Pictures)

Batgirl seria um prato cheio de muito fan service, e entre estes, contaria com uma homenagem empolgante para a icônica Mulher-Gato de Michelle Pfeiffer, segundo vazamentos do roteiro do cancelado blockbuster.

Engavetado pela Warner Bros. Discovery enquanto seguia em estágios avançados de pós-produção, a polêmica decisão do estúdio estava ligada com as recentes mudanças da DC, além da própria empresa, agora, liderada por David Zaslav, novo CEO. A produção também foi taxada como “nada impactante”, entre os motivos para cancelá-la.

Contando com Michael Keaton como o Batman de seu universo, obviamente, Batgirl não descartaria uma referência a ótima e eternizada performance de Michelle Pfeiffer como Selina Kyle, que se apresentaria como uma anti-heroína já aposentada, com a própria Barbara Gordon (Leslie Grace), usando parte de seu traje, como um uniforme improvisado.

De acordo com o script vazado de Batgirl pelo perfil do Twitter /NebsGoodTakes, Barbara, que estaria trabalhando na Polícia de Gotham, em dado momento da trama, checaria um armário de evidências, que mostraria o bastão da Arlequina (Margot Robbie) usado em Esquadrão Suicida de 2016, e a empolgante máscara de látex da Mulher-Gato vista no filme de Tim Burton.

Muito além de um breve vislumbre, Grace roubaria a máscara que pertencia à Polícia de Gotham, e estilizaria o objeto à sua própria forma, para agir de uma vez por todas como a nova heroína das redondezas, prestando uma homenagem para a versão da felina temida e amada por Batman.

A Batgirl de Leslie Grace foi completamente jogada no lixo?

É muito improvável que o filme solo da heroína volte para finalizar suas edições e ganhar um lançamento, no entanto, recentemente, Leslie Grace foi seguida por ninguém mais, ninguém menos que, James Gunn, um dos chefões da DC Studios, podendo indicar que a atriz ainda pode interpretar Barbara Gordon para seu universo em construção, embora nada esteja confirmado.

Dirigido por Adil El Arbi e Billal Fallah, o longa-metragem da Batgirl contava com roteiro de Christina Hodson, e além de Grace desempenhando o papel principal, o elenco ainda teria J.K. Simmons reprisando Comissário Gordon, Brendan Fraser como o vilão Vagalume, e Michael Keaton de volta ao papel de Batman.