“Indiana Jones 5” tem baixa estreia nas bilheterias internacionais

O clássico longa não atingiu o sucesso esperado.

Indiana Jones
Reprodução/Lucasfilm

“Indiana Jones e a Relíquia do Destino” é o quinto filme da famosa franquia de aventura. Após anos, Harrison Ford retorna ao papel principal e os telespectadores aguardavam ansiosamente pela estreia. No entanto, na primeira semana o filme não teve uma boa bilheteria para sua tamanha relevância.

Segundo as informações da Variety, o quinto longa conquista $ 70 milhões internacionalmente e $ 130 milhões globalmente para começar. Em relação a fama que a marca gera, os números iniciais são considerados fracos e pode ser que a Disney tenha um prejuízo com a produção.

O site também afirma que o filme gastou US$ 295 milhões antes do marketing para trazer a quinta e última aventura de ação. Com esse investimento, a esperança era de que o longa conquistasse um número maior em sua bilheteria global.

Saiba mais detalhes sobre o novo filme de Indiana Jones

Harrison Ford no papel principal e John Rhys-Davies retornam para os papéis principais da trama. Além disso, e elenco é completado por Phoebe Waller-Bridge (Fleabag), Antonio Banderas (Dor e Glória), Toby Jones (Jurassic World: Reino Ameaçado), Boyd Holbrook (Logan), Ethann Isidore (Mortel) e Mads Mikkelsen (Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore; Druk: Mais uma Rodada).

O longa da Lucas Filmes estreia nos cinemas no dia 29 de junho e conta com a direção de James Mangold, a partir de um roteiro escrito por Jez Butterworth & John-Henry Butterworth e David Koepp e James Mangold. A produção é de Kathleen Kennedy, Frank Marshall e Simon Emanuel, com Steven Spielberg e George Lucas atuando como produtores executivos. Confira a sinopse oficial:

Indiana Jones e a Relíquia do Destino se passa no ano de 1969, enquanto o arqueólogo e aventureiro americano vive no cenário da Corrida Espacial e Guerra Fria, estando prestes a se aposentar. Ele luta para se encaixar em um mundo que parece tê-lo superado. Mas quando as garras de um mal muito familiar retornam na forma de um antigo rival, Indiana Jones deve colocar seu chapéu e pegar seu chicote mais uma vez para garantir que um antigo e poderoso artefato não caia nas mãos erradas.