Halle Bailey revela como lidou com críticas por papel em A Pequena Sereia

Live-action já está disponível no Disney+

Halle Bailey em papel de A Pequena Sereia
A Pequena Sereia/Halle Bailey (Reprodução: Disney)

Halle Bailey fez sua grande estreia nos cinemas em 2023, através do live-action de A Pequena Sereia, que em geral, dividiu a opinião do público, mas que certamente, atraiu muitos comentários tóxicos e racistas a respeito de sua escalação para interpretar a icônica princesa da Disney.

Ao conversar com Rachel Zegler (Branca de Neve) no quatro Actors on Actors, promovido pela Variety, à estrela discutiu como lidou com tantas críticas por ser escolhida como a protagonista de A Pequena Sereia, revelando que apesar das lições que aprendeu durante a produção, é inevitável não ser afetada pela opinião pública.

“Somos sensíveis. Somos seres humanos. Fico magoada se meu gato não quer ficar ao meu lado, por exemplo. Mas há algo que as pessoas não percebem: temos oportunidades incríveis e podemos ser vistos em telas enormes, mas há uma dissociação. As pessoas começam a afastar você de ser um ser humano real que tem sentimentos e também reage a tudo isso. [No fim, as consequências disso me fizeram ter] a lição mais bonita. Além disso, permanecemos elegantes e apenas ignoramos o ódio.”

Tendo arrecadado quase US$ 570 milhões em bilheteria do redor do mundo, A Pequena Sereia já está disponível no Disney+. Com direção de Rob Marshall, o live-action estrelado por Halle Bailey, ainda conta com Melissa McCarthy como Úrsula, Javier Bardem como Rei Tritão, Jonah Hauer-King como Príncipe Eric e entre outros.