Filme com Emma Stone pode desbancar Barbie em categoria do Oscar 2024, diz previsão

Site prevê os cinco favoritos para "Melhor Figurino"

Emma Stone e Barbie, de Margot Robbie
Emma Stone/Barbie (Reprodução: Searchlight Pictures/Warner Bros.)

Barbie se mostrou um grande título cinematográfico para as previsões da temporada de premiações de 2024, incluindo a próxima edição do Oscar. No entanto, seu prêmio “quase certo” na categoria Melhor Figurino, pode ter encontrado um concorrente à altura, e Emma Stone está por trás dessa trama.

Trata-se de Pobres Criaturas, o novo filme de Yorgos Lanthimos, que de acordo com previsões iniciais da Variety, pode se tornar o vencedor na categoria em questão do Oscar 2024. Na lista dos cincos favoritos para a a estatueta de Figurino, Barbie se saí em 2º lugar, enquanto é sucedido por títulos como Maestro, da Netflix, A Cor Púrpura, da Warner Bros., e Assassino da Lua das Flores, novo longa com Leonardo DiCaprio.

A 96ª edição da cerimônia de grande prestígio para Hollywood, acontecerá em 10 de março do próximo ano, e sua lista de indicados será revelada apenas em 23 de janeiro, enquanto o prazo de inscrições dos estúdios para submeterem seus filmes, acontecem até 18 de novembro deste ano. A grande torcida está para o longa-metragem estrelado por Margot Robbie, e o outro sucesso em bilheterias, Oppenheimer.

Barbie conta com direção e roteiro assinados por Greta Gerwig, e além de Robbie desempenhando o papel da boneca central da Mattel, o elenco ainda é composto por nomes como Ryan Gosling, Simu Liu, Issa Rae, America Ferrera, Dua Lipa, Ariana Greenblatt e entre outros artistas. O live-action ainda não possui uma previsão exata para integrar o catálogo do HBO Max.

https://www.youtube.com/watch?v=XtJEZnZUZVs