Exibição de Harry Potter em museu descredita J.K. Rowling por opiniões odiosas

Artefatos da autora da saga Harry Potter são retirados após suas visões transfóbicas

J.K. Rowling/Harry Potter (Reprodução: The New York Times/Warner Bros. Pictures)
J.K. Rowling/Harry Potter (Reprodução: The New York Times/Warner Bros. Pictures)

A descrença de J.K. Rowling em um mundo inclusivo está afetando cada vez mais sua imagem na mídia, e autora é descreditada em exibição especial de Harry Potter em um museu dos Estados Unidos, por visões transfóbicas.

Impactando o universo do entretenimento até os dias de hoje, a saga bruxa é sem sombra de dúvidas, uma das franquias mais famosas de todos os tempos, embora parte de seus fãs têm se sentido pouco representados por sua autora, já que suas visões divisivas e odiosas sobre a comunidade trans, tem mexido com os admiradores do mundo fantasioso.

Harry Potter está ganhando um especial no Museum of Pop Culture, em Seattle, atualmente, e de acordo com o Deadline, a equipe por trás do museu, “removeu qualquer vestígio” de J.K. Rowling da exibição. Chris Moore, gerente do projeto, e membro da comunidade trans, se pronunciou sobre a decisão:

“Há uma certa entidade fria, sem coração e sugadora de alegria no mundo de Harry Potter e, desta vez, não é realmente um dementador. Gostaríamos de seguir a teoria da internet de que esses livros foram realmente escritos sem um autor, mas essa certa pessoa é um pouco vocal demais com suas visões super odiosas e divisivas para ser ignorada. Por enquanto, os curadores decidiram remover qualquer vestígio de um de seus artefatos deste museu para reduzir seu impacto. Não é uma solução perfeita, mas é o que conseguimos fazer no curto prazo, enquanto determinamos as práticas de longo prazo.”

J.K. Rowling está por trás da nova série de Harry Potter para o Max

Encomendada há apenas alguns meses atrás pela Warner Bros. Discovery, atualmente, o estúdio está colaborando com J.K. Rowling para uma nova adaptação da saga bruxa, para o streaming. Cada temporada será focada em um manuscrito, com seu primeiro ano baseado em A Pedra Filosofal, primeiro livro do universo. Nenhum ator foi atrelado ao projeto, e Rowling estará diretamente ligadas às escalações do show.

A série de Harry Potter ainda não possui uma previsão de estreia exata para o Max (antigo HBO Max).