J.K. Rowling ironiza ativistas que são contra a série de Harry Potter

A autora da saga usa o Twitter para debochar da situação.

J.K. Rowling
Reprodução/Internet

J.K. Rowling ironiza os ativistas que levantaram queixas contra a série de Harry Potter. Após o anúncio da nova produção, a trama recebeu uma série de críticas, principalmente por ter a autora envolvida no projeto. Muitos alegam que seus comentários transfóbicos deveriam ser motivo para que ela fosse afastada da produção da saga.

A autora utilizou suas redes sociais para debochar da situação e ressaltar que não se importa com os comentários negativos da produção. Ela debocha da situação no seguinte tweet:

“Notícias terríveis, que me sinto no dever de compartilhar. Ativistas em minhas menções estão tentando organizar mais um boicote ao meu trabalho, desta vez ao programa de TV Harry Potter. Como prevenir é prevenir, tomei a precaução de fazer um grande estoque de champanhe”.

Chefe da HBO rejeita pergunta sobre a transfobia de JK Rowling

O anúncio da nova série de Harry Potter deixou muitos fãs chateados com a escalação de JK Rowling como produtora executiva. A autora da saga compartilhou comentários transfóbicos e isso não foi levado em conta pelos produtores da nova série.

O chefe de conteúdo da HBO, Casey Bloys, respondeu aos questionamentos dessa nova produção da Max. Em uma sessão de perguntas e respostas na Warner Bros., ele recusou responder perguntas sobre a reputação da autora e sua interferência em seu novo programa.

“Não, não acho que este seja o fórum”, disse Bloys durante as perguntas e respostas. “Essa é uma conversa muito online, com muitas nuances e complicadas e não é algo que vamos abordar.”

Estagiária, produtora de conteúdo, uma garota que ama séries, filmes, livros e música e fala muito sobre histórias. A minha história está lá no Instagram! E-mail: [email protected]