Duna 3 vai acontecer! Diretor revela atualização de produção da continuação

Sequência da franquia chega aos cinemas em março de 2024

Paul Atreides em luta de Duna Parte 2
Duna (Reprodução: Warner Bros)

Enquanto ainda faltam alguns poucos meses para a chegada da Parte 2 de Duna nos cinemas, Denis Villeneuve, diretor da franquia, revelou uma atualização pra lá de promissora sobre um terceiro longa-metragem, confirmando previamente que a produção deve de fato, ser realizada.

Enquanto os dois longas-metragens iniciais do icônico universo criado por Frank Herbert, se baseiam no primeiro e extenso livro do escritor, uma terceira parcela teria como base O Messias de Duna, volume 2 da saga de ficção científica, expandindo ainda mais o universo liderado por Paul Atreides (Timothée Chalamet), enquanto se aprofunda nas alianças políticas por trás da narrativa e mais.

Ao participar de um evento de divulgação internacional de Duna: Parte 2, e compartilhado pelo canal TongTongCulture, Villeneuve acaba por revelar que o roteiro do terceiro filme já está quase concluído. “Não sei exatamente quando voltarei a Arrakis [em set] – mas meu sonho seria uma última visita a esta planeta que amo”, disse o cineasta, mencionando sua planejada trilogia.

Enquanto isso, o próximo filme tem estreia marcada para 1 de março de 2024 nos cinemas, contando com roteiro e direção de Denis Villeneuve, e colaboração de Jon Spaihts. O elenco liderado por Timothée Chalamet, também terá o retorno de Zendaya, Javier Bardem e Rebecca Ferguson, além das adições de Austin Butler e Florence Pugh.