Crítica – “Trolls 3 – Juntos Novamente” é uma ótima animação que funciona bem com o público

O terceiro longa da franquia segue empolgante.

Trolls 3 - Juntos Novamente - via Universal Pictures
Trolls 3 – Juntos Novamente – via Universal Pictures

O diretor Walter Dohrn esteve a frente de grandes produções no gênero de animação, como “O Poderoso Chefinho 2” (2021), “Os Caras Malvados” (2022) e os dois primeiros filmes da franquia de sucesso, que neste ano ganha a terceira parte: “Trolls 3 – Juntos Novamente”. Mantendo uma fórmula de sucesso e conquistando bons feitos na produção, mais uma vez a produtora acerta na condução do novo longa.

Poppy e Tronco vivem uma nova aventura ao se depararem com o passado da boyband BroZone. O que a Troll não imaginaria é que uma das suas bandas favoritas na verdade é da família de seu namorado, que também fazia parte do grupo que chegou a um fim distante e triste. Com o retorno de novos conflitos entre os irmãos, Tronco se vê na posição de visitar sua infância e resgatar a emoção e as decepções do passado.

O que mais chama atenção na trama é que ela mantém uma estética atrativa de qualidade. Isso se dá na própria fotografia com cores fortes, detalhes originais e um nítido processo criativo bem feito e autêntico. Tais fatos colaboram na imersão dos telespectadores que se conectam facilmente com o enredo.

Para que essa estética fosse sustentada, o roteiro de Jonathan Aibel e Glenn Berger dribla entre uma história bem desenvolvida e momentos divertidos para descontrair e fazer jus ao gênero escolhido. Com muita ação e comédia, a história dos Trolls se conectam de formas emocionantes e intrigantes.

“Trolls 3” se conecta bem com o público-alvo e com os telespectadores no geral

Ultimamente algumas animações possuem um conteúdo favorável, mas perdem sua essência de ser um filme que funcione principalmente para crianças. No caso do terceiro longa de Trolls, o efeito é conquistado com sucesso, uma vez que o tempo de tela de 1h31 flui bem, de forma dinâmica e atrativa.

Por não ser massante e ao mesmo tempo entregar um enredo curiosos, a trama funciona perfeitamente com todos os públicos. Isso porque o longa entrega uma história comovente, com boas lições de moral, drama e humor no tom certo e isso se enquadra de forma surpreendente com a propostas sugerida.

Outro fator que ajuda nessa construção, é a trilha sonora que mantém o mesmo diálogo especial que os outros dois longas. Dessa vez, sentimos que há uma escolha de menos clássicos em relação aos outros, mas ainda assim mantém momentos engraçados e icônicos com hits conhecidos e que se encaixam bem na produção.

“Trolls 3 – Juntos Novamente” é uma nova animação coerente e surpreendente. A história tem o tom certo de drama, humor e aventura e dessa maneira ela conversa bem com o público-alvo, sem deixar de encantar os telespectadores no geral. A fotografia e a trilha sonora são notáveis e os efeitos especiais continuam além de seu tempo, no final o saldo do longa é completamente positivo.

Estagiária, produtora de conteúdo, uma garota que ama séries, filmes, livros e música e fala muito sobre histórias. A minha história está lá no Instagram! E-mail: [email protected]