A aposta da Universal de ignorar um lançamento nos cinemas para Trolls 2 e vendê-lo sob demanda parece ter valido a pena – pelo menos um pouco.
Nesta terça-feira, o estúdio informou que a sequência do sucesso de animação de 2016 registrou quase 5 milhões de aluguéis desde sua estréia em 10 de abril e ganhou quase US$ 100 milhões em taxas de aluguel digital.
Trolls 2 (Trolls World Tour) já produziu US$ 77 milhões em receita, mais do que o filme de animação original de 2016 fez para o estúdio, disse um indivíduo com conhecimento dos números ao TheWrap.
O original, produzido com um orçamento de US$ 125 milhões, arrecadou US$ 153,7 milhões no mercado interno e US $ 346,9 milhões em todo o mundo. (O orçamento de produção de Trolls 2 foi de cerca de US $ 90 milhões, disse a fonte.)
Mas, diferentemente das bilheterias de cinema, que são divididas igualmente com os cinemas, a Universal retém aproximadamente 80% das taxas de aluguel digital – que foram fixadas em um nível acima do normal de US$ 19,99 para o Trolls World Tour.
A Universal também ganhou US$ 60 milhões em aluguel digital de US$ 19,99 de quatro outros títulos – “O Homem Invisível”, “A Caça”, “Emma” e “Nunca Raramente Às Vezes Sempre” – que estavam nos cinemas quando os cinemas fecharam e foram lançados sob demanda.