CCXP23 divulga os 12 finalistas do Concurso Cosplay Master

Divulgação CCXP23
Divulgação CCXP23

Foram escolhidos os 12 competidores que estarão na disputa da grande final do Concurso Cosplay Master da CCXP23. Estes artistas subirão ao Palco Creators no dia 3 de dezembro, às 18hrs, para competir em diversas categorias, incluindo o cobiçado prêmio “Master Cosplay”. Assim como na edição passada, a maioria deles se inspirou no universo dos videogames, totalizando 10 concorrentes, enquanto os dois restantes optaram por explorar o mundo dos animes e mangás. Os finalistas foram selecionados por meio de votação popular e avaliação técnica.

O Concurso Cosplay Master vai premiar cinco categorias diferentes, são elas: Melhor Destaque (5°), Melhor Inventividade (4°), Melhor Performance (3°), Melhor Figurino (2°) e Master Cosplay, o maior prêmio da competição. O artista que vencer a categoria Destaque vai receber um colecionável exclusivo e um par de ingressos ‘Epic Experience’ para a CCXP24, enquanto os vencedores das categorias Melhor Figurino, Performance e Inventividade receberão quatro colecionáveis exclusivos e um par de ingressos Epic Experience para a próxima edição.

Marcelo Forlani, sócio-fundador da marca, ressalta a qualidade dos artistas presentes no concurso, “O Concurso Cosplay Master celebra a criatividade e paixão dos cosplayers brasileiros. Com sua dedicação e visão, eles terão espaço para brilhar e competir, inspirando toda uma comunidade de fãs. Os 12 selecionados são grandes competidores e o prêmio do maior concurso de cosplay do Brasil pode ir para qualquer um deles. Eu sou um apaixonado por toda essa cultura e fico muito feliz de ver o empenho cada vez maior das pessoas”.

Conheça mais artistas que foram confirmados na CCXP

Eduardo Vetillo é um quadrinista com passagem por editoras como Bloch, Globo, Vecchi, Abril e FTD, atualmente se dedica a adaptar obras literárias nacionais e estrangeiras para quadrinhos. Ele colaborou em títulos como “O Guarani”, “A Saga de Canudos” e “Liberdade ainda que tarde”. Vetillo também é responsável pelas ilustrações em aquarela na coleção de clássicos de Monteiro Lobato e ilustrou o livro infantil “Pequeno Príncipe” para a editora Pé da Letra.

Thina Curtis é uma talentosa fanzineira, criadora de histórias baseadas em contos pensados por fãs. Ela é conhecida por organizar os eventos “Fanzinada e Café Ilustrado & Convidados”, além de ser Membro de Honra, na ANZINE (Associação Nacional de Pesquisas em Fanzines). Daniel Esteves é um roteirista e editor conhecido por suas diversas HQs autorais, incluindo “Último Assalto” e “Sobre o tempo em que estive morta”. Ele também edita adaptações de clássicos da literatura para quadrinhos na editora Ciranda Cultural. Reconhecido com o HQMIX como melhor roteirista nacional em 2020 e Ângelo Agostini como melhor roteirista.