A organização da CCXP23 acaba de anunciar painel especial com Rafael Grampá, vencedor do prestigiado Eisner Awards, sobre o seu mais novo projeto ‘Batman – Gárgula de Gotham’, dentro do Palco Thunder no dia 03 de dezembro. Esta será a terceira vez que Grampá sobe ao palco principal do evento para falar sobre seu trabalho. Ano passado, ao lado do ator Keanu Reeves, o quadrinista e o ator levaram o público à loucura falando sobre seus projetos em conjunto, entre eles ‘BRZRKR’, história em quadrinhos que conta as aventuras de um guerreiro imortal.
Para Roberto Fabri, VP de Conteúdo e Marketing da CCXP a presença de Grampá na CCXP23 reforça a qualidade e seriedade da curadoria do evento. “É um orgulho sem tamanho ter um representante nacional dentro da DC Comics criando histórias do Batman. Esse painel dentro do Thunder, nosso palco principal, será mais uma celebração dos nossos artistas que a cada dia brilham mais no cenário internacional”, completa o executivo.
“Rafael Grampá tem ganhado projeção crescente no mercado nacional e internacional, emprestando seu talento e estilo únicos para projetos que vão de capas e histórias em quadrinhos de grande repercussão a campanhas publicitárias para grandes marcas globais. Ele foi um dos autores do pôster oficial da primeira CCXP, em 2014, e estamos muito felizes em celebrar esse grande momento do artista nesta 10ª edição do evento” afirma Ivan Costa, sócio-fundador do evento e curador da programação de Histórias em Quadrinhos e do Artists’ Valley by Bis da CCXP23.
As expectativas para a CCXP23 são altas, com os recordes alcançados no ano passado
No ano passado saiu um balanço geral da CCXP22. Um dos maiores eventos geeks do mundo retornou após dois anos sem uma edição presencial e ocorreu na primeira semana deste mês. Ele conseguiu reunir 280 mil fãs durante os quatro dias de imersão na cultura pop.
A última edição de 2019 teve o recorde quebrado nesse ano, com exatamente 280.371 pessoas presentes na edição que ocorreu na SP Expo. A 10ª edição contou com diversos estúdios, marcas e patrocinadores, totalizando 104 no geral. Tais dados afirmam o sucesso que o evento conquistou nessa edição especial.
Após duas edições virtuais por conta da pandemia é incrível entregar um evento deste porte. Rever a comunidade tirando foto e curtindo um conteúdo tão diverso é algo que enche o coração de toda a organização. Tivemos trailers exclusivos, anúncios de grandes franquias e muito conteúdo. Durante quatro dias, o mundo da cultura pop foi aqui, com a gente e com o nosso público. Ver os fãs, antigos e novos, vibrando com nomes como Keanu Reeves, Kevin Feige, Pedro Pascal e Jenna Ortega foi incrível”, diz Roberto Fabri, VP de conteúdo e um dos curadores da CCXP.