O premiado quadrinista norte-americano Box Brown participará exclusivamente da CCXP23. Ele estará presente em todos os dias do evento no Artists’ Valley by Bis, em uma parceria com a Editora Mino. O evento acontece dos dias 30/11 até o dia 03 de dezembro.
Listado entre os mais vendidos do The New York Times, Box Brown é reconhecido por obras de não-ficção em quadrinhos como ‘André, o Gigante’ (2014), ‘Tetris’ (2016), ‘Cannabis’ (2019) e ‘Efeito He-man’ (2023), este último representando uma análise abrangente sobre a influência e os efeitos que o mercado de brinquedos teve na formação de gerações a partir da década de 1980. Além disso, Brown é vencedor do prestigioso Prêmio Eisner, o prêmio mais cobiçado na indústria de histórias em quadrinhos.
Na CCXP23, Brown vem para promover a sua mais nova obra chamada de ‘O Efeito He-man'(2023), publicada no Brasil pela Editora Mino, na qual ele mostra como a manipulação corporativa catapultou as action-figures musculosas e ultra-acessorizadas às alturas nos anos 80 e além ao jogar o holofote para cima de marcas como He-man, Transformers, My Little Pony e até mesmo o próprio Mickey Mouse.
“Estamos entusiasmados em receber Box Brown na CCXP23. Ele é um dos principais autores de obras de não-ficção em quadrinhos da atualidade e queremos que o público brasileiro tenha mais contato com esse gênero das hqs. A atualidade dos temas que ele aborda em suas obras tornam sua presença na CCXP ainda mais oportuna“, afirma Ivan Costa, sócio-fundador do evento e curador da programação de Histórias em Quadrinhos do evento.
As expectativas para a CCXP23 são altas, com os recordes alcançados no ano passado
No ano passado saiu um balanço geral da CCXP22. Um dos maiores eventos geeks do mundo retornou após dois anos sem uma edição presencial e ocorreu na primeira semana deste mês. Ele conseguiu reunir 280 mil fãs durante os quatro dias de imersão na cultura pop.
A última edição de 2019 teve o recorde quebrado nesse ano, com exatamente 280.371 pessoas presentes na edição que ocorreu na SP Expo. A 10ª edição contou com diversos estúdios, marcas e patrocinadores, totalizando 104 no geral. Tais dados afirmam o sucesso que o evento conquistou nessa edição especial.
Após duas edições virtuais por conta da pandemia é incrível entregar um evento deste porte. Rever a comunidade tirando foto e curtindo um conteúdo tão diverso é algo que enche o coração de toda a organização. Tivemos trailers exclusivos, anúncios de grandes franquias e muito conteúdo. Durante quatro dias, o mundo da cultura pop foi aqui, com a gente e com o nosso público. Ver os fãs, antigos e novos, vibrando com nomes como Keanu Reeves, Kevin Feige, Pedro Pascal e Jenna Ortega foi incrível”, diz Roberto Fabri, VP de conteúdo e um dos curadores da CCXP.