Baldur’s Gate 3 permitirá agressões a companheiros

Baldur’s Gate III será lançado para PC em 03 de Agosto de 2023, enquanto para PlayStation 5 chega em 06 de Setembro.

Baldur's Gate 3 permitirá agressões a companheiros

A Larian Studios é conhecida pela experiência extremamente imersiva em seus RPGs de turno. O ápice, até então, era Divinity 2: Original Sin, mas agora com a produção praticamente concluída de Baldur’s Gate 3, a empresa promete possibilidades ainda mais abrangentes. De acordo com matéria da PC Gamer, os jogadores poderão tratar seus companheiros de quest de modos bastante tenebrosos.

O jogador poderá utilizar alguns personagens pré-definidos que já possuem um rico histórico.  No caso da publicação, a repórter decidiu jogar com o herói conhecido como “The Dark Urge”, um dragonborn que ouve vozes sem sua cabeça que nem sempre o direcionam para o bem.

Em um momento inicial da trama, por exemplo, ela teve a chance de recrutar a maga Gale ao puxar sua mão que saia de um portal — mas é aí que a diferença entre personagens surge. “Eu decidi sucumbir ao Desejo Sombrio e, ali mesmo, antes mesmo de eu ter visto mais de Gale do que apenas sua mão, eu decido roer sua mão e guardá-la como uma adorável lembrança”, explicou.

O jogo promete ser o mais reativo da história da Larian, permitindo o jogador forçar ao máximo o delineamento da narrativa mesmo que opte por matar todos os NPCs que oferecem progressão da trama – isso já acontece em Divinity 2 e prova o quanto o time de desenvolvimento dedica tempo aos roteiros do jogo.

Sobre Baldur’s Gate

O jogo é a maior empreitada já realizada pela Larian, responsável pelo muito elogiado Divinity: Original Sin. Baldur’s Gate 3 terá versões para PC e PlayStation 5 em seu lançamento, marcando a estreia do estúdio nos consoles.

Atualmente, os jogadores já podem adquirir o jogo em acesso antecipado por um preço menor que o de lançamento, que sofrerá um reajuste. Baldur’s Gate III será lançado para PC em 03 de Agosto de 2023, enquanto para PlayStation 5 chega em 06 de Setembro.