O próximo grande jogo da From Software, Armored Core VI: Fires of Rubicon, está a pouco menos de um mês para ser lançado nas lojas. Mais novidades sobre o estado técnico do jogo acabaram reveladas pela desenvolvedora nos últimos dias. No caso, foi confirmado um modo de altíssima performance para o jogo que poderá ser executado em 120 fps até mesmo em 4K em PCs compatíveis.
De acordo com o PC Gamer, o game trará diversas opções de ajustes gráficos, um verdadeiro deleite para qualquer gamer de PC. Além disso, é possível travar o desempenho do jogo em 30, 60, 90 ou 120 quadros por segundo, dependendo do poder do hardware usado.
Trata-se de uma ótima notícia, pois a From Software e a Bandai sempre sofreram críticas por conta dos ajustes muito limitados que ofereciam em títulos anteriores. Até mesmo Elden Ring sofre com a trava de 60 fps em qualquer resolução que é executado.
Ainda assim, há espaço para melhorar, pois os ajustes dos presets de qualidades gráficas e texturas variadas não trazem os impactos no consumo de VRAM o que pode tornar um tanto confuso mensurar o impacto ou até mesmo a disponibilidade de recursos no sistema.
Sobre Armored Core VI
Uma nova substância misteriosa chamada “Coral” foi descoberta no planeta remoto, Rubicon 3. Como fonte de energia, esperava-se que essa substância aumentasse dramaticamente as capacidades tecnológicas e de comunicação da humanidade. Em vez disso, causou uma catástrofe que envolveu o planeta e as estrelas próximas em chamas e tempestades, formando um “Sistema Estelar Ardente”.
Quase meio século depois, Coral ressurgiu em Rubicon 3, um planeta agora contaminado e isolado pela catástrofe. Corporações extraterrestres e grupos de resistência lutam pelo controle da substância. O jogador se infiltra no Rubicon como um mercenário independente em busca da substância, enfrentando as corporações e outras facções
O jogo chega para PlayStation®5, PlayStation®4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC via Steam® em 25 de agosto.