Idosos receberam 8.600 doses falsas de vacina aplicadas por enfermeira alemã

Enfermeira alemã relatou ter aplicado doses de solução salina em pacientes.

Enfermeira alemã foi condenada por aplicar solução salina em idosos
Enfermeira negacionista não aplicou vacina contra a Covid-19 nos idosos – Foto: Reprodução / YouTube

Uma enfermeira alemã aplicou 8.600 doses falsas de vacina contra a Covid-19 em idosos e terá de cumprir seis meses de prisão em liberdade condicional, segundo a emissora alemã NDR. Antje T., de 39 anos, foi condenada nesta quarta-feira (30/11).

Durante a pandemia, Antje costumava compartilhar diversas publicações contrárias à vacinação nas redes sociais, e suas vítimas foram funcionários da saúde e professores acima de 70 anos, principalmente.

Cerca de 8.600 pessoas receberam doses falsas da vacina contra a doença entre março e abril de 2021 em Friesland, na Alemanha. As doses do imunizante BioNTech Pfizer foram substituídas por uma solução salina

Enfermeira alemã foi presa em flagrante

Enfermeira foi pega em flagrante por colega – Foto: Reprodução

Segundo o UOL informou, as autoridades afirmaram que ela conseguiu aplicar diversas falsas doses sem flagrante, por ter sido a pessoa responsável por manusear as seringas e as doses. Antje foi descoberta, no entanto, por outra funcionária que percebeu a substituição do imunizante por soro e foi denunciada. Durante o julgamento no Tribunal de Oldenburg, a enfermeira se desculpou pelos crimes e foi condenada a seis acusações de agressão intencional.

Antje confessou, em seu depoimento, que usou solução salina, mas em apenas em uma ocasião, segundo ela, que ainda relatou que não teve coragem de contar aos colegas sobre seu ato e teria quebrado um frasco de seis doses e substituí-los por soro. Testes laboratoriais confirmaram que diversos pacientes que receberam a aplicação não haviam desenvolvido anticorpos contra a Covid-19 e foram vacinados novamente.