Alice Wegmann desabafa sobre dieta restritiva: “Só intensificava um transtorno alimentar”

Alice Wegmann afirmou que enfrentou transtorno nos últimos anos.

Alice Wegmann falou sobre compulsão alimentar e dieta restritiva – Foto: Reprodução

Alice Wegmann conversou com os seguidores ao responder curiosidades nas redes sociais, e acabou revelando que já passou por dietas restritivas que aumentaram sua compulsão alimentar. A atriz de 27 anos comentou sobre as mudanças em seu corpo.

“Sim, tenho comido lactose e glúten todo dia agora. Fiz dietas restritivas por muito tempo e nunca funcionou, só intensificava um transtorno alimentar e me fazia ter compulsão. Quando, eu finalmente parei de fazer essas dietas e consegui enfrentar esse transtorno nos últimos anos, meu corpo mudou muito“, explicou Wegmann no Instagram. Na sequência, ela ainda relatou sobre sua rotina de treinos.

“Eu antigamente treinava de segunda a sábado (quando era atleta de ginástica artística, eram 7h por dia)… Mas hoje em dia treino menos e ouço bem mais o meu corpo. Descanso quando sinto que preciso e descarrego quando me sinto bem para isso. Melhora meu sono, minha ansiedade, tudo. Não deixo de fazer, mas também não fico obcecada com isso”, acrescentou a famosa, que sofreu compulsão pela primeira vez aos 15 anos. “Nunca tive excessos em drogas, sexo, álcool, mas na comida eu tinha muito“.

Alice Wegmann comenta sobre prisão de José Dumont

Alice Wegmann se manifestou, em setembro, sobre a prisão do ator José Dumontflagrado pela polícia com pornografia infantil em seu celular e computador, além de ser investigado por estupro de vulnerável — um adolescente de 12 anos. A atriz, que trabalhou com o artista na série ‘Onde Nascem os Fortes’, da Globo, se mostrou chocada com as revelações.

“Essa é a primeira e única vez que vou me pronunciar sobre isso. É um choque quando alguém que a gente admira é acusado de um crime absurdo, um sonho perdido, uma desilusão. Não posso deixar de me posicionar. Trabalhei com o Zé, que foi um ótimo ator no set de ‘Onde Nascem Os Fortes’, mas ler o que lemos ontem e hoje deixa qualquer um fora do eixo, desapontada e preocupada com o fato de que atos tão terríveis sejam praticados por gente tão perto da gente”, começou ela nos Stories de sua conta na rede social.

Jornalista, redatora, amante de música, games, filmes & séries e memes. Sou louca por bichos e também por astronomia. E-mail: [email protected]