Eiichiro Oda revela quais personagens de One Piece são os mais resistentes a bebidas

Toda série de pirata precisa ter personagens que amem bebida alcoólica, e One Piece não foge da regra.

One Piece - Reprodução Geek City
One Piece – Reprodução/ Geek City

Os piratas de One Piece costumam ser grandes bebedores. Basta ver que a cada grande festa, nos finais de arco, os Chapéus de Palha aproveitam para comer e beber como se não houvesse amanhã. Um dos personagens do bando principal que mais ama beber é Zoro, o espadachim da tripulação. Mas, será que ele é o maior consumidor de álcool dos Chapéus de Palha? 

Recentemente, Eiichiro Oda, o mangaká de One Piece, revelou em ordem crescente quem são os maiores bebedores da tripulação de Luffy e apesar da grande maioria achar que é o Zoro, ele ficou na segunda posição. A informação foi dada no SBS ou “Shitsumon o Boshu Suru”, algo como “Estou respondendo a perguntas”.

Segundo Oda, a capacidade de beber dos Chapéu de Palha é na seguinte ordem, da maior para a menor: Jinbe, Zoro, Nami, Franky, Sanji, Robin, Brook, Usopp, Luffy, e Chopper. 

Personagens shounen e comida

É comum que personagens principais de mangás e animes shounen sejam grandes comedores e bebedores. Não é difícil pensar em Goku, Vegeta e outros de Dragon Ball, que chegavam a devorar todo o estoque de comida de um restaurante. Ou, lembramos automaticamente de Sasha, de Attack on Titan, que em suas últimas palavras disse que queria comer algumas carnes finas.

Então, essa característica presente em mangás como esses, e em One Piece, é uma forma de comicidade e de alguns personagens mostrarem seu lado engraçado e leve. Além de ser uma outra forma de representar em tela como eles são fortes, afinal, eles gastam mais energia do que pessoas comuns devido aos seus poderes, então precisam comer e beber de forma exagerada para repor o que perderam. (Via Comic Book).