Eiichiro Oda, de One Piece, teceu diversos elogios ao mangaká de Jujutsu Kaisen

Apesar de rivais em recordes e vendas, os mangakás têm grande respeito um pelo outro, como Eiichiro Oda por Gege Akutami.

Oda fala sobre criador de Jujutsu Kaisen Reprodução Critical hits
Oda fala sobre criador de Jujutsu Kaisen – Reprodução/ Critical Hits

Recentemente Eiichiro Oda, o criador de One Piece, veio a público contar a história de quando conheceu Gege Akutami, o criador de Jujutsu Kaisen e, segundo o mangaká dos Chapéus de Palha, ele ficou impressionado com a figura de Akutami. Eles se conheceram no painel de jurados do 105º Tezuka Manga Award. 

No evento, Oda, Akutami, Akira Toriyama, de Dragon Ball, Kazue Kato, de Blue Exorcist, Kōhei Horikoshi, de My Hero Academia e o polêmico mangaká Nobuhiro Nishiwaki (Samurai X), condenado por porte de pedofilia, se uniram para julgar novos talentos. Segundo Oda:

Pude falar direito com [Gege] Akutami-san no comité de julgamento do prêmio Tezuka pela primeira vez. Que pessoa confiável! Uma pessoa de caráter.”. Apesar de aparentar ser discreto, o autor de Jujutsu Kaisen deixou Oda impressionado. 

Sobre Akutami e Oda

One Piece Film Red e Jujutsu Kaisen 0 Reprodução Anime News
One Piece Film Red e Jujutsu Kaisen 0 – Reprodução/ Anime News

Akutami mantém seus detalhes pessoais como aparência, nome real e pronomes em segredo, no entanto, ele demonstra grande senso de humor em entrevistas, principalmente quando fala sobre si mesmo. Por exemplo, em agosto de 2020, ele disse: “Estou todo letárgico e tenho muito mais cabelos brancos. Um efeito colateral de pagar meus impostos?” 

Ele começou a lançar seus próprios trabalhos em 2017, quando publicou Tokyo Metropolitan Curse Technical School, que se tornou uma prequela de seu principal mangá, Jujutsu Kaisen, que é lançado desde 2018 na Weekly Shōnen Jump. Já Oda, publicou Wanted! que ficou em segundo lugar no Prêmio Tezuka. Depois, escreveu dois one-shots chamados Romance Dawn, até lançar One Piece na Weekly Shōnen Jump em 1997, mangá que ainda está em andamento. 

Dois dos mangás mais populares desta geração, One Piece e Jujutsu Kaisen, possuem altas vendas de mangás. One Piece registrou mais de 516,6 milhões de cópias em circulação em agosto de 2022. Embora Jujutsu Kaisen ainda tenha um longo caminho a percorrer, seus números ainda são impressionantes, registrando mais de 70 milhões de cópias em agosto de 2022 com seu mangá e séries relacionadas como Jujutsu Kaisen 0. (Via CBR). 

Bacharela em Letras, tradutora e professora de japonês, apaixonada por kpop, anime/mangá, livros, drag queens, cosplay e tantas outras coisas que não cabem aqui! E-mail: [email protected]