Censura malaia deixa o mangá Attack on Titan hilário

Normalmente, os fãs ficam revoltados com casos de censura, mas a versão malaia de Attack on Titan é mais engraçada que revoltante.

Attack on Titan
Attack on Titan – Reprodução/ Dexerto

A edição malaia do mangá Attack on Titan no Japão acaba de se tornar viral no país, quando uma imagem dos titãs usando roupas foi descoberta pelos leitores japoneses. A imagem foi postada no Twitter pelo usuário @FJ_GGS, com a seguinte mensagem: “A versão Attack on Titan com as correções da versão malaia é tão divertida que não consigo parar de rir.”

Essa não é a primeira vez que Attack on Titan é censurado, o mangá/ anime é até mesmo proibido em alguns lugares devido ao seu alto nível de violência gráfica. Mas, essa é a primeira vez que vemos os titãs serem censurados por não usarem roupas. 

O tweet original com a imagem censurada já tem mais de 13 milhões de visualizações, 137 mil curtidas e 30 mil retuítes. E ele já foi repostado por diversas outras contas do Twitter de outros países, com todos achando os titãs vestidos muito engraçados. 

Os fãs japoneses de Attack on Titan

Os leitores japoneses do mangá também parecem ter se divertido com as ilustrações, além de levantarem algumas questões interessantes em relação a censura da Malásia, como os comentários a seguir: 

Por que é bom retratar um massacre humano massivo, mas não é bom mostrar a metade inferior de um gigante?”

Não entendo o sentido de obrigá-los a usar algo quando não têm órgãos genitais. Existe algum tipo de fetichista de modelos de anatomia humana por aí?”

Os fãs de Attack on Titan da Malásia não gostaram muito de seu país ter se tornado, de certa forma, conhecido por um meme e devido a censura do mangá. Alguns malaios comentaram: 

Não é assim que quero que meu país se torne famoso”

“Os japoneses descobriram nossa versão de AOT [Attack on Titan]

“LMAO, japoneses rindo de nossa versão”. (Via Anime Senpai).