The JOJOLands apresenta o primeiro protagonista transsexual de JoJo

Após Araki lutar para publicar a primeira JoJo mulher, agora ele trás o primeiro Joestar transsexual em The JOJOLands.

The jojolands
Reprodução/ Internet

Após muitas teorias e especulações, The JOJOLands estreou na semana passada, trazendo mais um mangá para o universo de JoJo’s Bizarre Adventure, criado por Hirohiko Araki. Chamado de parte 9, o novo mangá havia liberado algumas imagens promocionais antes de sua estreia, que indicavam que teríamos um novo protagonista homem, como a maioria dos JoJos, no entanto, com a estreia do primeiro capítulo, descobrimos que pela primeira vez a franquia terá dois personagens principais, e essa não é a única novidade. 

The JOJOLands é a primeira história de JoJo’s Bizarre Adventure a apresentar um Joestar trans, Dragona, o irmão/ irmã de Jodio. Os dois dividirão o protagonismo do mangá. Segundo o site Comic Book, “Dragona é uma colegial de dezoito anos que trabalha ao lado de Jodio para garantir que sua mãe, Barbara Ann Joestar, seja bem cuidada. Em vez de seguir um caminho honesto para fazer isso, os dois irmãos dependem de uma vida de crime para garantir que recebam dinheiro suficiente para cuidar de sua mãe.”.

Ainda não sabemos muito bem se Dragona se considera uma mulher trans, pois seu gênero ainda é dado como desconhecido segundo os dados do mangá, mas a personagem se refere a si mesma no feminino, por isso a trataremos dessa forma nesta matéria. 

The JOJOLands: Dragona

O próprio Jodio descreve sua irmã no primeiro capítulo de The JOJOLands da seguinte forma: “O nome da minha irmã é Dragona Joestar. Ela tem 18 anos. Ela acorda todas as manhãs e vai correr na praia sem falta. Tudo o que ela come no café da manhã é melancia. ‘Nunca vou me esforçar demais, mas também nunca vou desistir.’ Isso é um ditado de estimação dela. Diz que ouviu isso de seu instrutor de Yoga indiano. Ela adora moda feminina e trabalha em uma butique em Kalihi chamada Iko Iko. Seu peito é um pouco grande porque ela toma injeções cosméticas, embora eu nunca a tenha visto tomando.”.

Esperamos que Araki trabalhe um pouco a questão do gênero e sexualidade de Dragona em The JOJOLands, afinal, queremos muito ver um JoJo diferente dos já apresentados pelo mangaká. (Via Comic Book)

Bacharela em Letras, tradutora e professora de japonês, apaixonada por kpop, anime/mangá, livros, drag queens, cosplay e tantas outras coisas que não cabem aqui! E-mail: [email protected]