Oscar 2023 registra aumento de 12% dos números de espectadores a mais que o ano passado

A cerimônia do Oscar 2023 aconteceu no último domingo (12), premiando títulos como Tudo em Todo o Lugar e mais

Oscar 2023/Internet/Reprodução
Oscar 2023/Internet/Reprodução

O Oscar 2023 foi certamente, uma noite repleta de emoções, e colhendo todo a sua notável popularidade, site registra um aumento de 12% no números de espectadores na cerimônia deste ano.

Tendo acontecido no último domingo (12), a 95ª edição da premiação mais importante do meio cinematográfico, contou com a presença de artistas ilustres, como Halle Bailey, Andrew Garfield, Nicole Kidman, além dos vencedores de algumas de suas estatuetas, como Jamie Lee Curtis, Michelle Yeoh e Ke Huy Quan.

Segundo dados colhidos pela Nielsen, o Oscar 2023 atraiu uma média de 18,7 milhões de telespectadores para acompanhar de pertinho, as múltiplas vitórias empolgantes de Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo. Os números iniciais superam a média da cerimônia de 2022, que esteve sintonizada em média, na casa de 15,36 milhões de espectadores (via Variety). A novidade é uma surpresa, já que a premiação deste ano teve de competir com o lançamento do último episódio de The Last of Us.

Vitórias no Oscar 2023 e onde assistir a reprise da premiação!

Apesar de títulos como Elvis, Os Banshees de Inisherin e Os Fabelmans, terem sido fortemente esnobados na cerimônia deste ano da Academia, em contrapartida, Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo e Nada de Novo no Front, foram os mais vitoriosos da noite, levando 7 e 4 estatuetas cada, respectivamente. Brendan Fraser, de A Baleia, também foi um dos nomes há sair com pelo menos, um prêmio.

Enquanto isso, vale destacar que os internautas que perderem a transmissão ao vivo do Oscar 2023, podem assistir a reprise diretamente do streaming do HBO Max.