Bruno Mezenga vira fazendeiro de sucesso no capítulo desta quinta em ‘O Rei do Gado’

Veja aqui o resumo de hoje da novela da Globo.

Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) e (Patrícia Pillar) em "O Rei do Gado" – Foto: Reprodução/TV Globo
Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) e (Patrícia Pillar) em “O Rei do Gado” – Foto: Reprodução/TV Globo

‘O Rei do Gado’ tem autoria de Benedito Ruy Barbosa, com colaboração de Edmara Barbosa e Edilene Barbosae direção-geral e de núcleo de Luiz Fernando Carvalho. Direção de Luiz Fernando Carvalho, Carlos Araújo, Emilio Di Biasi José Luiz Villamarim

No capítulo desta quinta-feira (17/11): Marieta recebe a carta que veio da Itália e estava perdida. Ela descobre que tem outro neto chamado Bruno e se emociona. Henrico recebe uma indenização que pertence ao seu pai. Na fazenda, Henrico procura o pai para dar a boa notícia e o encontra morto, agarrado em um pé de café. Após o enterro do pai, Henrico passa a se dedicar à pecuária junto com seu filho Bruno. Giovanna reclama para a sogra que Henrico não investe em conforto e não deixa o filho ir para a escola. Henrico resolve levar Bruno para a escola.

Marieta morre. No Paraná, Giácomo casa, tem um filho e a esposa está grávida novamente. Sem dinheiro, Giácomo pensa em vender sua parte na fazenda que tem com o irmão. Geremias diz que compra a parte do irmão. Giácomo desconfia que foi roubado por Geremias e eles brigam no meio do cafezal. Nena morre.

Começa a 2ª fase em O Rei do Gado

O tempo passa. Em 1996, o filho de Henrico e Giovanna já é um rico proprietário de terras e de milhares de cabeças de gado. Bruno Berdinazi Mezenga é conhecido por todos como o “Rei do Gado”. Com as referências do pai, escolheu o sobrenome Mezenga para sua assinatura, deixando de lado o Berdinazi e a história de sua família materna. Ele é um obstinado pelo trabalho, querido por seus amigos e empregados. Geremias Berdinazi, irmão de Giovanna, tem negócios ligados à cafeicultura e à produção de leite.

Apesar de muito bem-sucedido, é um homem cheio de culpa por ter construído seu império traindo a família. Primeiro, uniu-se ao irmão Giácomo Guilherme para roubar as terras da mãe e da irmã. Depois, roubou também o irmão, deixando que ele morresse na pobreza. Arrependido, vive ansioso para encontrar um herdeiro, já que não reconhece Bruno Mezenga como seu sobrinho. Bruno Berdinazi Mezenga leva o Senador Caxias para Brasília. Ele encontra um repórter e o leva para a fazenda do Araguaia. Luana, filha de Giácomo Berdinazi, foge de agressores e caminha sem rumo.