Netflix processa produtora de um musical baseado em Bridgerton

A peça não teve autorização para utilizar a referência da série.

Bridgerton
Reprodução/Internet

A Netflix processou Abigail Barlow e Emily Bear por terem criado um musical baseado na série original Bridgerton. ” The Unofficial Bridgerton Musical” tem falas e fortes referências a trama de Shonda Rhimes, mas não recebeu nenhuma autorização da autora responsável pela criação dos livros que originam a série, Julia Quinn.

Segundo o Deadline, a peça é apresentada em Washington nos EUA e possui personagens e diálogos diretos da trama original. As responsáveis por essa produção não fizeram nenhum acordo com Quinn, para que os direitos da obra forem usados. A Netflix respondeu a isso dizendo:

Tentamos muito trabalhar com a Barlow & Bear, e elas se recusaram a cooperar. Os criadores, elenco, roteiristas e equipe deram seus corações e almas em Bridgerton e estamos tomando medidas para proteger seus direitos”.

Julia também se manifestou sobre a situação:

Espero que elas entendam a necessidade de proteger a propriedade intelectual de outros profissionais, incluindo os personagens e histórias que criei nos romances de Bridgerton há mais de vinte anos”.

No entanto, a produção da terceira temporada está a todo vapor. Em uma entrevista da Variety, a atriz Nicola Coughlan , que vive Pen declarou que os novos episódios serão focados no casal de sua personagem com Colin Bridgerton (Luke Newton). Tal fato muda a ordem dos livros de Julia Quinn e os fãs estão preocupados com a história de Benedict Bridgerton, que seria o próximo irmão a protagonizar a trama.

O criador Chris Van Dusen deixou o cargo de showrunner após a segunda temporada, com Jess Brownell entrando:

“Bridgerton sempre terá um lugar especial no meu coração e acho que fiz o que me propus a fazer”, disse ele ao RadioTimes em março. “O fato de que este programa se tornou a maior série de língua inglesa da Netflix de todos os tempos é algo de que estou incrivelmente orgulhoso e algo de que sempre estarei incrivelmente orgulhoso. Mas no final do dia, você sabe, era hora de eu seguir em frente e, espero, criar essa magia novamente em um futuro próximo.”

As duas primeiras temporadas de Bridgerton estão disponíveis na Netflix.