Carnaval 2023 | Mulher Abacaxi rebate críticas por desfilar na Sapucaí com seios de fora: “Etarismo e transfobia”

Conhecida como Mulher Abacaxi, Marcela Porto reclamou das críticas que recebeu por desfilar na Sapucaí com os seios de fora.

Marcela Porto, conhecida como Mulher Abacaxi - Foto: Reprodução / Allan Bertozzi
Marcela Porto, conhecida como Mulher Abacaxi – Foto: Reprodução / Allan Bertozzi

Marcela Porto, mais conhecida como Mulher Abacaxi, causou no desfile da Acadêmicos de Niterói, na Sapucaí, nesta sexta-feira (17/02), pela Série Ouro. A rainha da escola de samba esqueceu a parte de cima da fantasia em casa e desfilou com os seios de fora. Mas a atitude da caminhoneira causou um reboliço nas redes sociais. 

“Depois cobram respeito dos homens”, escreveu uma internauta. “Qual a necessidade disso? Chega ser caótico de se ver”, opinou uma pessoa. “Que coisa sem cabimento”, avaliou mais uma. “A gente não quer ver silicone, mais, sim, samba no pé”, disse outra no vídeo postado por uma página de samba em conjunto com a própria empresária

A página Rainha Mattos também publicou o vídeo e mais críticas surgiram. Marcela, que tem 49 anos e é uma mulher trans, acredita ser alvo de preconceito. “Etarismo e transfobia. Se fosse uma mulher cis e nova, isso não iria acontecer. Mulheres cis maravilhosas, como Luma de Oliveira, minha eterna musa inspiradora, Viviane Araújo, maravilhosa, e outras já saíram com os seios de fora, porque eu não posso ter essa liberdade. Por que sou uma mulher trans e madura?”, questiona ela, que pontua que as pessoas preconceituosas são uma minoria e diz que não irá se abalar com isso. “O povo me ama muito. Só tem uns recalcados transfóbicos que me criticam. Isso é pouco perto do carinho do povo e vida que segue”, finaliza.

Mulher Abacaxi vendeu caminhão para desfilar

Rainha da escola de Samba Acadêmico de Niterói, Mulher Abacaxi, a caminhoneira Marcela Porto, já vendeu um dos seus caminhões para investir na sua fantasia para o Carnaval 2023, mas terá que desfazer de um modelo Truck. Ela, que é dona de uma empresa de transporte de minérios em Maricá, na Região Metropolitana, do Rio de Janeiro, anunciou a venda do veículo por 115 mil reais.

O Carnaval está saindo mais caro que o previsto. Já gastei mais de 30 mil em looks e com maquiador para os ensaios. Além disso, a fantasia ficou mais cara“, disse a modelo.

A empresa de Marcela, MS MINÉRIOS, agora terá somente oito caminhões. A caminhoneira no, entanto, não se arrepende das escolhas. “Jamais. Estou mega feliz e realizada. Quero estar bem linda na Sapucaí”, comenta.