Vitão fala de usar roupas agênero: “Não estou querendo influenciar ninguém”

Vitão explicou sobre a preferência em usar roupas sem gênero, estilo que desagrada o público.

Vitão
Vitão comentou sobre a preferência em usar roupas sem gênero – Foto: Reprodução

Vitão é um dos artistas que deu preferência em usar roupas sem gênero, estilo que tem incomodado o público. O músico, no entanto, comentou sobre a decisão e explicou a ideologia que o inspirou em criar, até mesmo, seu novo álbum.

Em conversa com a CARAS Digital, o artista contou: “Essa concepção chegou para mim com toda a ideologia do meu processo do meu álbum novo, porque é um álbum que não tem gênero. Ele justamente traz isso, é um álbum que é muito fluido, ele tem uma fluidez que transita por muitos e muitos gêneros, estilos e ritmos. Tudo na minha vida nasce a partir da minha música, isso acabou se espelhando também a minha estética, nas minhas ideias. Ney Matogrosso já trazia esse tipo de ideologia na época dele, Caetano Veloso, enfim, tantos artistas já trouxeram dessa desconstrução, desses dogmas que a gente tem socialmente. E eu sempre achei isso sensível e muito grandioso, e sempre achei que traz uma Liberdade muito legal pra gente como ser humano“, disse.

Vitão também ressaltou que ter um novo posicionamento de imagem não significa que ele queira influenciar as pessoas: “Não estou querendo influenciar ninguém, a única influência que estou querendo trazer é de dizer que a gente deveria ter mais liberdade de ser, de pensar, de existir da forma como a gente se sente bem, sem ser tão tolido da nossa própria liberdade de existência… É tanto conservadorismo, é tanta porrada que eu tomo de todos os lados simplesmente por causa de uma roupa, uma maquiagem, que às vezes vale mais a pena estar mais cru [sem produção] para eu conseguir acessar o coração das pessoas e depois que eu acessar o coração das pessoas, e aí falar sobre liberdade até de outras formas. É complexo“.

Vitão explicou sobre sexualidade e diz fugir de rótulos

O cantor ainda aproveitou para comentar, brevemente, sobre sua sexualidade e admitiu que prefere fugir dos rótulos impostos pela sociedade: “Dão uma importância descabida para a minha sexualidade. Com quem a gente transa ou se sente atraído não deveria ser algo tão importante para os outros. A liberdade ou não das pessoas, os lugares que elas podem ou não frequentar, as amizades, tudo na vida parece ser determinado a partir disso. Isso deveria ter uma importância menor“.

Na última semana, Vitão foi alvo de críticas e preconceito de Nego Di, que falou da maneira que o artista se vestiu durante a última SPFW. O ex-BBB e comediante compartilhou um vídeo em seu perfil na rede social com a imagem dele usando a peça, o chamando de “sem vergonha”.

Jornalista, redatora, amante de música, games, filmes & séries e memes. Sou louca por bichos e também por astronomia. E-mail: [email protected]