Sam Smith e Kim Petras fazem história com “Unholy” na Billboard Hot 100

O smash hit atingiu um novo marco

Kim Petras e Sam Smith / Crédito: Getty / David M. Benett
Kim Petras e Sam Smith / Crédito: Getty / David M. Benett

Sam Smith e Kim Petras seguem de fato com um dos maiores hits da atualidade em suas mãos, os artistas conseguiram fazer história mais uma vez com o novo single de parceria “Unholy”.

Sam e Kim se tornaram os primeiros artistas abertamente não-binários e transgêneros, respectivamente a atingirem o topo da maior parada de singles dos Estados Unidos e uma das mais importantes do mundo, Billboard Hot 100.

O único outro artista não-binário que liderou a parada da Billboard anteriormente é Halsey, que usa os pronomes they/them e she/her. No entanto, ambos os singles número um – “Closer” com The Chainsmokers em 2016 e “Without Me” em 2018 – vieram antes da artista revelar publicamente em 2021.

Sobre o novo single, Sam disse: “‘Unholy’ foi feito na Jamaica e foi um dos momentos criativos mais gloriosos que já tive como artista. Nunca me diverti tanto fazendo um disco“.

Foi tão catártico e libertador experimentar assim e jogar fora o livro de regras. Também foi uma honra trabalhar com Kim Petras e testemunhar seu brilhantismo. Essa música é sobre se libertar das garras dos segredos.

Sam Smith anuncia data de lançamento do quarto álbum, “Gloria”

Sam Smith anunciou recentemente, seu mais novo quarto álbum de estúdio “Gloria”, que vem como sucessor do disco “Love Goes” de 2020 e contará ainda com o atual smash hit, “Unholy”, em parceria com Kim Petras.

O cantor divulgou a capa nas redes sociais junto com a data de lançamento que será 27 de janeiro de 2023 e ainda revelou que estava “muito feliz” por finalmente compartilhar detalhes do álbum.

Estou me sentindo sobrecarregada e emocionada quando começo a deixar de lado ‘Gloria’ e entregar este trabalho para você”, explicou Sam para seus fãs no post em suas redes sociais.

“Foi mágico em todos os sentidos fazer essa música e, ao dar esse disco a você, estou dando a você parte do meu coração e da minha alma. ‘Gloria’ me fez passar por alguns momentos sombrios e foi um farol para mim na minha vida. Espero que possa ser isso para você. Obrigado por esperar tanto. Apenas alguns meses agora. Sam x”.

Smith ainda revelou que criou o próximo álbum entre Los Angeles, Jamaica e Londres com colaboradores como Jimmy Napes, Stargate e ILYA. Por um comunicado de imprensa, disse também que ‘Gloria‘ é uma “revolução pessoal” para Smith, que canta “sexo, mentiras, paixão, auto-expressão e imperfeição“.

Ele descreveu o álbum como “deslumbrante, suntuoso, sofisticado, inesperado e às vezes emocionante, som nervoso do coração criativo de Sam hoje“.