Sam Smith divulga parcerias para seu próximo álbum “Gloria”; confira

O disco já conta com o smash hit “Unholy”, em parceria com Kim Petras

Sam Smith
Sam Smith

Ontem (10), Sam Smith foi em suas redes sociais para compartilhar algumas novidades sobre seu próximo álbum de estúdio “Gloria” que vem como sucessor do disco “Love Goes” de 2020 e contará ainda com o atual smash hit, “Unholy”, em parceria com Kim Petras.

O disco “Gloria” será lançado no dia 27 de janeiro de 2023 e no novo anúncio, Sam revelou em um pequeno vídeo detalhando a tracklist e os colaboradores em seu quarto álbum de estúdio.

Artistas confirmados no álbum incluem Ed Sheeran, Jessie Reyez, Koffee e Kim Petras que está presente no single “Unholy” que recentemente fez com que se tornassem os primeiros artistas abertamente não-binários e trans, respectivamente, a liderar a Billboard Hot 100.

Reyez aparecerá em duas das faixas do álbum – “Perfect” e “Gimme“, já Koffee também faz uma aparição na última música enquanto, Sheeran estará na última música do álbum em “Who We Love“.

Anteriormente, Smith ainda revelou que estava “muito feliz” por finalmente compartilhar detalhes do álbum.

Estou me sentindo sobrecarregada e emocionada quando começo a deixar de lado ‘Gloria’ e entregar este trabalho para você”, explicou Sam para seus fãs no post em suas redes sociais.

“Foi mágico em todos os sentidos fazer essa música e, ao dar esse disco a você, estou dando a você parte do meu coração e da minha alma. ‘Gloria’ me fez passar por alguns momentos sombrios e foi um farol para mim na minha vida. Espero que possa ser isso para você. Obrigado por esperar tanto. Apenas alguns meses agora. Sam x”.

Smith ainda revelou que criou o próximo álbum entre Los Angeles, Jamaica e Londres com colaboradores como Jimmy Napes, Stargate e ILYA. Por um comunicado de imprensa, disse também que ‘Gloria‘ é uma “revolução pessoal” para Smith, que canta “sexo, mentiras, paixão, auto-expressão e imperfeição“.

O artista descreveu o álbum como “deslumbrante, suntuoso, sofisticado, inesperado e às vezes emocionante, som nervoso do coração criativo de Sam hoje“.

Sam Smith faz desabafo sobre experiências homofóbicas na indústria da música

Em entrevista ao Zane Lowe em seu programa na Apple Music, Sam Smith se abriu sobre experiências homofóbicas na indústria da música, dizendo acreditar que se alcançasse fama e sucesso, achava que qualquer preconceito por sua sexualidade iria parar.

Porém Sam revelouque mesmo agora, quando cjegou onde queria, ainda encontram discriminação homofóbica. “Ainda é difícil ser queer. Ainda há reação”, disse para Zane no programa de rádio.

Ainda me dizem coisas na rua, mesmo agora. A coisa mais estranha é que você pode ser famoso, você pode ser uma estrela pop e você ainda consegue”, completou.

Porque eu pensei que me tornaria uma estrela pop e nunca mais ouviria uma palavra ruim para mim. Eu nunca teria homofobia. Eu nunca experimentaria isso se me tornasse uma estrela. E então acontece e ainda está lá. Ainda está lá”.