Lorde é repreendida após violar regra de votação eleitoral em sua cidade

A cantora pode ser multada pelo ato que fez

Lorde
Lorde

Lorde revelou em seu Instagram hoje (04), que foi repreendida pela Comissão Eleitoral  da Nova Zelândia após violar regra de votação para prefeito em sua cidade natal, Auckland.

A cantora havia compartilhado anteriormente em seus stories do Instagram, sua cédula de prefeito de Auckland com seus 9,5 milhões de seguidores na rede social com o candidato em que votou marcado.

Ela revelou que estava orgulhosa de ir votar e ainda mandou um recado para seus fãs da cidade: “A participação nas eleições locais é baixa como sempre – vá lá – sua comunidade precisa de você”.

Lorde logo depois postou um vídeo falando sobre o erro de postar seu voto dizendo: “Ok, então a Comissão Eleitoral me repreendeu porque você não tem permissão para postar nada sobre em quem você vai votar ou mostrar documentos de votação”, disse ela. “Então, uh, você sabe – o post ainda se aplica… vá lá“.

De acordo com a Lei Eleitoral Local da Nova Zelândia, multas de até US$ 5.000 podem ser emitidas para um eleitor que publique um documento “sendo ou fingindo ser uma imitação de qualquer documento de votação” que “inclua o nome de um candidato ou candidatos, juntamente com qualquer direção ou indicação quanto ao candidato ou candidatos em quem qualquer pessoa deve votar”.

Lorde volta afalar sobre próximo álbum: “Você saberá em breve”

Lorde voltou a falar sobre seu próximo álbum de estúdio durante um show no Primavera Sound de Los Angeles recentemente, o quarto disco da cantora vem sendo bastante insinuado por ela.

Atualmente, a artista segue encerrando a divulgação de seu terceiro álbum de estúdio “Solar Power“, lançado no ano passado e já vem preparando seus fãs para o próximo projeto que não deve demorar.

Quem sabe o que virá a seguir…” disse ela à multidão e logo depois acrescentou: “Bem, eu sei. E você saberá em breve”.

Anteriormente, aniversário de um ano do anúncio do álbum em junho, ela agradeceu aos fãs pelo apoio e chamou as críticas ao álbum de “confundíveis e às vezes dolorosas de se sentar”.

Escrevo para você desde o final do verão”, começou em sua mensagem. “Eu não posso acreditar que está quase acabando. Normalmente, nestes meses, toda a minha vida é vivida em deferência à estação. Acordo e o tempo decide o que vou fazer. Passo longos dias fora. A natação vem em primeiro lugar, e todo o resto do meu calendário se organiza em torno deles. Este ano, o verão foi como um filme passando ao fundo”.

Continuo trabalhando praticamente desde que a turnê terminou, passando longos dias em um quarto escuro, meu cérebro zumbindo como um tubo fluorescente, olhos lacrimejando quando volto para a luz”.

Já em um show em Londres, ela ainda disse: “É tão interessante para mim como escrever uma música pop grande e brilhante foi o que definiu minha vida. Essa coisa que comecei a tentar fazer quando tinha 14 anos porque ligava o rádio e adorava aquela sensação, o que isso fazia comigo. Tornou-se como um vício, eu só queria continuar tentando construir a coisa perfeita que te atingiria emocionalmente no coração, por três minutos e meio”.