“Pantanal”: horário da novela vai mudar por causa do horário político

Horário da novela vai mudar por causa da propaganda política

Eugênio (Almir Sater) em Pantanal
Eugênio (Almir Sater) em Pantanal – Foto: Globo / Julia Costa

A novela “Pantanal” será impactada com o início da campanha para as eleições de 2022. A trama de Bruno Luperi, adaptada da novela de seu avô, Benedito Ruy Barbosa, vai começar um pouco mais tarde que o habitual a partir da próxima sexta-feira (28/06).

Segundo informações da própria emissora, “Pantanal” vai começar a ser exibida mais tarde, a partir das 21h55, até o fim do primeiro turno das eleições. As exceções são às quartas, quando a novela começa às 20h55. Aos sábados, a produção começa a ser exibida às 21h50.

Juma e Jove fazem as pazes em Pantanal
Jove ( Jesuita Barbosa ) e Juma ( Alanis Guillen ) em “Pantanal” – Foto: Globo

Todas as mudanças na grade vão até o dia 29 de setembro. Caso haja segundo turno nas eleições para governador e presidente, os horários de “Pantanal” serão, entre 7 e 28 de outubro: de segunda a sexta-feira às 21h50; nas quartas de Futebol, às 20h50; e aos sábados, às 21h45.

A partir de sexta-feira, todas as emissoras de rádio e TV passam a veicular o horário eleitoral em dois horários: 13h e 20h30. Portanto, a grade de todos os canais terão que se adequar para poder exibir as propagandas políticas obrigatórias.

Pantanal: capítulo desta quarta-feira

No capítulo de hoje, quarta-feira (24/08), Trindade (Gabriel Sater) realmente acreditou que seria feliz ao lado de Irma (Camila Morgado), seguindo o destino que já conhecia antes mesmo dele acontecer. Mas desde que ela descobre que está grávida, o violeiro não tem mais essa certeza, tudo parece ter mudado. A reviravolta é devido à crença que ele tem de que o cramulhão não poupará a vida do filho ou da amada, já que tudo indica que ele quer tomar o seu lugar. Certo de que a única solução para protegê-los é sua partida, Trindade pede ajuda a Zaquieu (Silvero Pereira) para dizer adeus à Irma da melhor forma que encontra.

Após deixar a fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) sem se despedir de mais ninguém, o peão apeia o cavalo em frente à chalana de Eugênio (Almir Sater), descarrega seus pertences e deixa o animal partir. Curioso, o chalaneiro pergunta sobre o pacto que o transformou em um músico tão bom. Trindade dá a entender que está quebrando este pacto e não quer mais saber da viola, mas acaba concordando em tocar com Eugênio uma última vez.

Redator com passagens pelo MAZE Blog (MTV), Cenapop (UOL), Splash (UOL) e Bolavip Brasil, além de apresentador e roteirista no Canal Cinco Tons, no YouTube. É editor-chefe do Hit Site desde 2022. E-mail: [email protected]