Kate Bush concede primeira entrevista em anos para falar de ‘Running Up That Hill’

“Acho muito especial”, disse ela sobre o sucesso da faixa anos depois do lançamento

Kate Bush
Kate Bush

Uma das músicas mais tocadas do momento, “Running Up That Hill” de Kate Bush, vem de crescendo nas paradas de singles ao redor do mundo quase 40 anos depois do seu lançamento devido o destaque que teve na primeira parte quarta temporada de Stranger Things.

Hoej (22), a cantora concedeu a primeira entrevista em anos e falou sobre o enorme sucesso da faixa para Emma Barnett no programa Woman’s Hour da BBC Radio 4, afirmando que a recente ascensão da música ao topo das paradas foi “extraordinária“, acrescentando que Stranger Things é “uma série tão boa“.

Siga o HITSITE no Google Notícias e não perca nada do universo pop!

Achei que a faixa chamaria atenção. Mas eu nunca imaginei que seria algo assim. É tão emocionante. Mas é realmente muito chocante, não é? Quero dizer, o mundo inteiro enlouqueceu”, completou ela.

Ela continuou dizendo que a coisa “maravilhosa” sobre o ressurgimento da música 37 anos após seu lançamento é que conseguiu atingir “um público totalmente novo que, em muitos casos, eles nunca ouviram falar de mim”.

O pensamento de todos esses jovens ouvindo a música pela primeira vez e descobrindo é, bem, acho muito especial”.

Em outra parte de sua conversa com Barnett, Kete revelou que a faixa originalmente deveria ser intitulada ‘A Deal With God‘, mas foi alterada porque sua gravadora sentiu que “as pessoas sentiriam que era um título sensível“.

Quando perguntada se ainda ouve seu material antigo, a artista respondeu: “Eu nunca escuto minhas coisas antigas. Mas então você sabe, quando coisas assim acontecem, eu normalmente estou envolvida em algo como você sabe, talvez fazendo uma edição ou revisitando a faixa por algum outro motivo, estou trabalhando nisso. Então, sim, eu não ouvia há muito tempo”.

Falando sobre o significado de ‘Running Up That Hill’ em Stranger Things, Bush disse que achou seu impacto em Max muito tocante“, descrevendo-o como “uma espécie de talismã, quase“.

Ela ainda encerrou sua conversa com Barnett comparando a progressão de Stranger Things com os filmes de Harry Potter: “Naqueles primeiros filmes eles eram apenas criancinhas, e então conforme o filme avança, torna-se mais pesado e sombrio. Você tem uma conexão diferente com algo que se moveu ao longo de anos de realmente vê-los crescer”.

VEJA TAMBÉM: