A primeira parte da 4° temporada de Stranger Things foi oficialmente lançada há uma semana, tendo marcado o lançamento da segunda parte para o dia 01 de julho na Netflix, uma das coisas que mais está chamando a atenção do público foi a forma como as músicas foram inseridas na narrativa.
Porém uma faixa que se destacou não só dentro da série, mas também fora, principalmente nas plataformas de músicas, “Running Up That Hill” de Kate Bush. A música tem um papel importante em determinado momento na história e dado tanta importância, ela ganhou reconhecimento da nova geração, 37 anos depois de seu lançamento.
Siga o HITSITE no Google Notícias e não perca nada do universo pop!
Agora, a supervisora musical da série, Nora Felder, disse à Variety como eles conseguiram a permissão de Bush para usar a faixa em Stranger Things. “Cada uma das possíveis colocações de músicas nos roteiros iniciais foi marcada com o espaço reservado, ‘música TBD Max’”.
“A partir daí, fiz um esforço para me alinhar internamente com o que os Duffers achavam que eram os elementos mais importantes necessários e minha própria compreensão intuitiva dos sentimentos complexos de Max”.
Felder continuou dizendo que quando ela chegou em ‘Running Up That Hill‘, a música “imediatamente me impressionou com seus acordes profundos da possível conexão com as lutas emocionais de Max e assumiu mais significado à medida que a música de Bush marinava em minha consciência“.
“Sentei-me com meu coordenador de liberação e expus todas as cenas roteirizadas para usos de músicas que conhecíamos naquele momento”, continuou ela.
“Conhecendo os desafios, passamos a criar descrições de cenas elaboradas que fornecessem o máximo de contexto possível para que Kate e seu acampamento tivessem uma compreensão completa dos usos. Quando terminamos, estávamos no limite, mas empolgados e esperançosos”.
Logo, a supervisora de música teve que rastrear a editora, o que a levou a Wende Crowley, vice-presidente sênior de marketing criativo, cinema e TV da Sony Music Publishing, que recebeu o pedido.
“Nora Felder veio até nós antes da pandemia para discutir a ideia de usá-la como a ‘música’ de Max para esta temporada”, disse Crowley. “Ela queria ter certeza de que estava dentro do reino das possibilidades antes de conseguir os [produtores executivos] The Duffer Brothers com a ideia, já que a música seria “um ponto focal para o enredo de Max”.
Crowley continuou: “Kate Bush é seletiva quando se trata de licenciar sua música e, por causa disso, nos certificamos de obter páginas de roteiro e filmagens para ela revisar, para que ela pudesse ver exatamente como a música seria usada”. A cantora, sendo um fã do programa, concedeu permissão a eles depois de entender a intenção e a visão da música.
VEJA TAMBÉM ESSES ARTIGOS:
- ‘The Journey’: LOONA insinua nova música com misterioso vídeo teaser
- Segundo jornal, BTS pagou por sua viagem à Casa Branca
- Megan Thee Stallion lança videoclipe para o single “Plan B”
- Ouça o novo álbum de Post Malone, “Twelve Carat Toothache”
- Primeiras impressões da 5ª temporada de “Stranger Things” são emocionantes
- Harry Potter de volta? Mudanças na Warner podem apontar que sim
- Percy Jackson define time de atores para personagens em série do Disney+