J-Hope fala sobre situação atual do BTS: “Definitivamente não estamos em hiato”

O artista que lançou seu primeiro álbum solo 'Jack in the Box' contou mais sobre essa pausa do grupo

BTS / Crédito: Big Hit Music
BTS / Crédito: Big Hit Music

Em entrevista para Varity em divulgação de seu primeiro álbum solo ‘Jack in the Box‘, J-Hope do BTS falou sobre o atual status do grupo após o anúncio de uma pausa para que os membros foquem em seus trabalhos solos.

Ele reforçou que, embora os membros do grupo tenham suspendido amplamente as atividades conjuntas para buscar outros rumos, o septeto de K-pop “definitivamente” não está em hiato.

Siga o HITSITE no Google Notícias e não perca nada do universo pop!

Quando falamos sobre a pausa temporária, ou focando em projetos solo, realmente estávamos tentando ser honestos sobre como nos sentimos e o que queremos seguir daqui para frente”, disse J-Hope.

Fiquei um pouco surpreso que as pessoas entenderam de uma maneira diferente do que esperávamos que recebessem ou entendessem essa notícia. Acho que houve um pouco de perda na tradução quando transmitimos essa mensagem“, acrescentou ele, “E definitivamente não estamos em hiato. A equipe vai continuar ativa. Acabamos de aprender muito e crescemos juntos como uma equipe na última década”.

J-Hope continuou explicando na entrevista que enquanto o primeiro capítulo do grupo havia terminado, outro capítulo era necessário para que ele fosse sustentável.

Embora tenhamos crescido juntos e trabalhado juntos como uma equipe nos últimos 10 anos, agora talvez seja nossa hora de crescer e buscar o que queríamos fazer como indivíduos e focar mais no crescimento pessoal”, continuou. “Mas isso não significa que estamos interrompendo os projetos do grupo BTS, é claro”.

Ele ainda acrescentou que o grupo acredita que ir atrás de projetos individuais teria um “maior efeito sinérgico”, criando uma “maneira sustentável e saudável de crescermos como equipe” que os veria “trabalhando em projetos em grupo, bem como sozinho projetos”.

A entrevista foi finalizada com ele falando do próximo show do BTS em Busan, Coreia do Sul, em outubro, para promover a candidatura da Coreia para sediar a Expo Mundial de 2030. “Este evento será muito significativo para nós também”, disse. “Então, espero que não haja mal-entendidos sobre para onde estamos indo e que tipo de direção estamos tomando como equipe”.

VEJA TAMBÉM: