Prince Jackson, filho de Michael Jackson, compara pai com Beyoncé

O filho ainda falou sobre a polêmica entrevista em que deu sua opnião sobre Harry Styles ser chamado de Rei do Pop

Beyoncé e Michael Jackson / Crédito: Getty Images
Beyoncé e Michael Jackson / Crédito: Getty Images

Durante uma entrevista recente ao ET no evento Thriller Night Halloween, o filho de Michael Jackson, Prince Jackson falou sobre a controversa caoa da Rolling Stone UK chamando Harry Styles de Rei do Pop.

O filho seguiu explicando o motivo de achar que o título não cabe para qualquer artista, “Existem tantos fatores tecnológicos e sociais, que acho que contribuíram para ganhar o título de ‘Rei do Pop’”.

E continuou: “Não vejo isso como um desrespeito à carreira de ninguém, porque eles tiveram suas próprias conquistas, mas o ‘Rei do Pop’ é uma conquista única, porque ele quebrou fronteiras em países que não tinham o mesma infra-estrutura que eles fazem agora“.

Ele era popular em uma base global – em um ponto a pessoa mais famosa do mundo. E por todas essas razões, e sua música, o ‘Rei do Pop’ é um título que eu simplesmente não acho poderia ser tomada“.

Mesmo defendendo que o título permaneça com Michael Jackson, ele revelou qual artista está seguindo de perto os passos de seu pai: Beyoncé.

Pessoalmente, a primeira pessoa que me vem à mente é, na verdade, Beyoncé” e continuou: “Eu acho que a maneira como ela aborda a música, e eu não a conheço pessoalmente, mas do que eu vi do ponto de vista profissional – e eu sei que meu pai a idolatrava também quando ela estava começando, então, ele meio que previu isso, se você quiser. Ele viu o mesmo fogo e dedicação nela, e para mim, eu senti como – ela está lá em cima“.

Grammy se envolve polêmica sobre categorias de indicação com Beyoncé

Em um novo artigo do THR, a Academia de Gravação do Grammy teria tido algumas dificudades em relação ao dificuldades sobre qual categoria encaixaria o álbum de Beyoncé, “Renaissance“, algo que a própria cantora teve que intervir.

De acordo com a matéria, a cantora apresentou o álbum como melhor álbum de dança/eletrônica no Grammy de 2023, mas o comitê de dança da Academia de Gravação inicialmente sentiu que poderia não ser perfeito para o gênero, de acordo com uma fonte.

Esse grupo acreditava ainda que o álbum poderia ser melhor colocado no pop, onde seria indicado para melhor álbum vocal pop ao lado de projetos de Adele, Harry Styles, Lizzo e outros.

A dúvida então caiu nas mãos do National Screening Committee da academia – um grupo de especialistas da indústria da música, incluindo compositores, produtores, musicólogos e mais – que ouviu o Renaissance várias vezes para determinar onde deveria competir.

Esse grupo – que também seleciona quais artistas são elegíveis para melhor novo artista – acabou decidindo que o projeto de Beyoncé deveria estar em disputa na dança. Se a cantora conseguir uma indicação na categoria, ela ganharia sua primeira indicação de dança, além de também ter a chance de se tornar a vencedora mais condecorada da história do Grammy no show de 2023.