Músicas de Michael Jackson são retiradas do streaming por alegações de que ele não canta nelas

As faixas fazem parte do primeiro álbum póstumo ddo cantor, 'Michael' de 2010

Michael Jackson
Michael Jackson

Hoje (05), foi percebido que três faixas do álbum póstumo de Michael Jackson, ‘Michael‘, lançado em 2010, foram removidas dos serviços de streaming em meio a acusações de que o ele não cantou nas gravações.

Apenas sete músicas do álbum de 10 faixas estão disponíveis em plataformas como, Spotify, Apple Music e YouTube Music, as músicas que foram excluídas incluem, ‘Monster’ 50 Cent, ‘Keep Your Head Up‘ e ‘Breaking News‘.

Siga o HITSITE no Google Notícias e não perca nada do universo pop!

As três faixas fazem parte de um processo em andamento entre o escritorio de Miachel Jackson e a sua antiga gravadora, Sony Music, no qual alega que as faixas não apresentavam os vocais do cantor.

Em um comunicado, um porta-voz do site oficial de Micahel confirmou que as músicas não estavam mais disponíveis online, mas afirmou que a mudança “não tinha nada a ver com sua autenticidade”.

The Estate e a Sony Music acreditam que a conversa contínua sobre as faixas está distraindo a comunidade de fãs e os ouvintes casuais de Michael Jackson de focar sua atenção onde deveria estar, no lendário e profundo catálogo de músicas de Michael”, continou ele.

Todas as três músicas foram gravadas em 2007 com os compositores/produtores Edward Cascio e James Porte, mas os fãs do astro contestam a afirmação de que as músicas realmente apresentam os vocais do artista.

A mãe de Jackson, Katherine Jackson, também afirmou em 2010 que “algumas das faixas do álbum [‘Michael’] são falsas”. Sua irmã LaToya Jackson, também, disse: “Não soa como ele”.

O sobrinho de Jackson, Taryll Jackson, twittou naquela época: “Como eles construíram essas músicas é muito sorrateiro e astuto. Conheço a voz do meu tio e algo está seriamente errado quando você tem familiares próximos dizendo que não é ele”.

VEJA TAMBÉM: