Diane Warren pede desculpas à Beyoncé por comentário polêmico

A compositora havia questionado o fato de uma das músicas do "Renaissance Act I" ter muitos compositores creditados

Diane Warren pede desculpas à Beyoncé por comentário polêmico
Diane Warren pede desculpas à Beyoncé por comentário polêmico

Beyoncé lançou na última sexta-feira (28) o seu tão aguardado sétimo álbum de estúdio “Renaissance Act I“, porém mesmo aclamada pela crítica e público, algumas pessoas parecem não ter gostado muito do projeto.

Siga o HITSITE no Google Notícias e não perca nada do universo pop!

A compositora Diane Warren, foi em seu Twitter fazer um comentário bastante polêmico sobre escritores creditados em uma faixa, mesmo sem citar nomes, todos associaram para Beyoncé.

VEJA TAMBÉM:

Como pode haver 24 compositores em uma música?”, twittou ela ao lado de um emoji de revirar os olhos.

O tweet provavelmente estava se referindo a ‘Alien Superstar‘, primeira faixa do “Renaissance Act I“, que credita mais de 20 compositores, como Honey Dijon, Jay-Z, Lucky Daye, Labrinth e 070 Shake, mas muitos dos créditos também são devidos a samples e interpolação de outros artistas.

Richard e Christopher Fairbass e Rob Manzoli do Right Said Fred aparecem na lista devido à música samplear seu hit ‘I’m Too Sexy‘, enquanto o discurso da escritora e atriz Barbara Ann Teer no ‘Black Theatre‘ também é sampleado, o que significa que ela também é creditada.

Entre vários que a responderam, estava o colaborador de Beyoncé, The-Dream, que co-produziu o single de ‘Renaissance‘, ‘Break My Soul‘ ao lado da cantora e C. “Tricky” Stewart.

Você quer dizer [como] nossa cultura (negra) tem tantos escritores”, escreveu o produtor que ainda completou: “Bem, começou porque não podíamos pagar certas coisas no começo, então começamos a samplear e se tornou uma forma de arte, uma parte importante da cultura negra (hip hop) na América. Se essa época não tivesse acontecido quem sabe. Vc é bom?

A escritora e ativista Raquel Willis também opinou: “As pessoas dizem que os músicos têm muitos compositores em suas músicas, mas amostras, citações, referências e influências são importantes em todos os aspectos da arte”, explicou ela.

A colaboração é uma habilidade que muitos não podem flexionar. É uma ideia branca, capitalista e patriarcal que o brilhantismo acontece apenas isoladamente”.

Logo depois, Warren voltou atrás e disse que ela não quis “desrespeitarBeyoncé, com quem ela “trabalhou e admirou”, e pediu desculpas pelo “mal-entendido”. Falando à Rolling Stone, ela ainda acrescentou: “Eu amo o novo álbum da Beyoncé”.

“Ela é uma artista incrível e inovadora com quem trabalhei e admiro imensamente”, acrescentou ela. “Todo colaborador que trabalhou em [‘Renaissance’] deve ser celebrado”.